Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos bate lanterna e fica bem perto da permanência na Série A

A vitória fará toda a diferença no final do Brasileiro para o Peixe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A macumba da nega é boa, a macumba da nega é boa... Alô, povão, agora é fé! "Sai, zica"! A faixa pendurada atrás do gol em que Marinho sofreu e converteu a "penalidade" que abriu o 2 a 0 sobre a Chapecoense diz mais sobre a alma do futebol e explica mais o jogo do que números aleatórios que os tarados por posse de bola vomitam e não significam nada.

Não tivesse torcida no alçapão da Vila Belmiro, o soprador de apito Paulo Cesar Zanovell teria coragem de olhar no VAR e manter a sua caseiríssima decisão de marcar o "pênalti"?

Marinho comemora seu gol com o braço erguido, para marcar o mês da Consciência Negra
Marinho comemora seu gol com o braço erguido, para marcar o mês da Consciência Negra - Divulgação/Santos FC

O fato é que o gol valeu, abriu o caminho para a vitória que, arrisco, fará toda a diferença no final do Brasileiro para a permanência peixeira na elite.

Já sem Marinho, que sentiu uma lesão minutos após comemorar o 1 a 0, o Peixe sofreu uma pressão da Chape no final da etapa e contou com João Paulo para segurar a vantagem. Na parte final do segundo tempo, Marcos Guilherme acabou com o sufoco e definiu, 2 a 0.

Ao contrário da míope e falaciosa máxima futebolística repetida pelos idiotas da objetividade, não é verdade que todo jogo vale os mesmos três pontos. E o calculista Fábio Carille sabe muito bem que quem não quer cair tem obrigação de vencer a rebaixada Chapecoense.

E o Peixe mandou às favas o tal DNA ofensivo e, mesmo na Vila contra o pior time, fechou-se com Pará improvisado como terceiro zagueiro, encarou a Chape como se fosse a Holanda de 1974 e venceu.

O torcedor santista, que enxerga o Corinthians como maior rival, quer, óbvio, pontuar no domingo, em Itaquera, mas a prioridade total da semana era bater a Chapecoense e fazer os seis pontos (o Peixe também venceu na Arena Condá) contra o lanterna. O São Paulo, por exemplo, fez só dois e esses quatro pontinhos perdidos estão fazendo uma falta danada...

Saudade do Diniz, santistas?

Nelson Rodrigues: "Perfeição é coisa de menininha tocadora de piano".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Galera santista
Os 12 pontos conquistados nas vitórias sobre Grêmio, Flu, Braga e ontem, contra a Chape, todos com a decisiva participação da torcida dentro do alçapão da Vila Belmiro, livrarão o Santos da queda. Além da fundamental troca do péssimo Fernando Diniz por Carille, a galera peixeira é a principal responsável pela permanência!

Brasileirão de VARtebol
Dos 818 times que lutam contra o rebaixamento à Série B, o Bahia é quem vive o momento menos ruim e, mesmo no Recife, é favorito contra o desesperado Sport. Vejamos se depois de ser escandalosamente operado nos últimos jogos, o Bahia vai ter mais "sorte" com o apito. Palpite: Sport 0 x 1 Bahia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.