Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo cai de quatro e vê o Z4 se reaproximar na retaguarda!

Rogério Ceni ressuscitou o moral de Renato Gaúcho com os rubro-negros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! Se alguém ainda tinha dúvida que o São Paulo de Rogério Ceni não é melhor que o de Crespo, o 4 a 0 do Flamengo no Morumbi, fora o olé, acabou com ela. O Tricolor, que torcida para o G6 virar G9 e fazia contas para a pré-Libertadores, está de volta à luta contra o rebaixamento.

Ceni, além de não conseguir se vingar do Flamengo, de onde foi chutado sem deixar saudades, ressuscitou o moral de Renato Gaúcho com a massa rubro-negra e teve grande participação no vexame com a escalação estapafúrdia do beque Diego Costa na lateral direita.

O técnico Rogério Ceni deixa o campo na derrota do São Paulo para o Flamengo
O técnico Rogério Ceni deixa o campo na derrota do São Paulo para o Flamengo - Rubens Cavallari/Folhapress

É verdade que antes do zagueiro e dublê de lateral tomar um baile de Michael, a parada já havia sido resolvida com a palhaçadinha na saída de bola e o vacilo de Liziero que terminou com a bola na rede de Gabigol aos 23 segundos. O 2 a 0, com Bruno Henrique, veio dois minutos depois... A chance da derrota não virar goleada acabou aos 9min, com a expulsão inconteste de Calleri.

Se o Flamengo não tivesse mais preocupado com a decisão da Libertadores, desfalcado de quatro titulares e não tivesse perdido Rodrigo Caio ainda no primeiro tempo (e David Luiz saiu no intervalo), seria muito mais que 4 a 0. Michael, o artilheiro do Brasileiro com 13 gols, fez o 3º e o 4º. Ficou barato!

Tanto a chance rubro-negra quanto a alviverde é a Libertadores: o Brasileirão, 50 anos depois, já é do Galo!

Graças à vitória espetacular do britânico Lewis Hamilton em Interlagos, o povo teve, enfim, motivo para se emocionar e se orgulhar em ver a bandeira brasileira tremulando.

Todo triunfo de Hamilton, o maior de todos também dentro das pistas, também é a vitória da civilizatória luta antirracista. E vitória conquistada no Brasil "dele", com direito a ultrapassagem em cima do genro do bolsonarista Nelson Piquet (Verstappen), é muito mais gostoso!

William Shakespeare: "Ser grande é abraçar uma grande causa".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Destaques da rodada

Fuga do inferno

A merecida derrota, de virada, do Palmeiras para o Fluminense por 2 a 1 combinada com as vitórias de Internacional (2 a 1 no Athletico-PR) e América-MG (3 a 1 no Grêmio) sepultaram as chances de Santos e São Paulo buscarem a última vaguinha na pré-Libertadores de 2022. A briga real e urgente do Peixe, do Tricolor, do Bahia, do Atlético-GO e do Cuiabá é a mesma: eles lutam para não serem superados pelo ascendente Juventude e acabarem na Série Baba. Além da Chapecoense, matematicamente degolada, Grêmio e Sport estão condenados. É muito time ruim e apenas quatro vagas no descenso!

Seleça da coluna Caneladas do Vitão
arte Agora
Selelama da coluna Caneladas do Vitão
arte Agora

O verdadeiro craque da camisa 8

Renato Augusto
Na sua posição, Renato Augusto participou da articulação do gol inaugural de Giuliano, assinou o segundo e deu com açúcar o terceiro para Róger Guedes na vitória corinthiana por 3 a 2 sobre o Cuiabá: alô, Sylvinho, Renato Augusto de falso 9 é o escambau!

Armagedon

Calleri
Miranda teve uma atuação horrorosa, Liziero dormiu e o cochilo valeu o 1 a 0 para o Flamengo aos 23 segundos, Rogério Pardal Ceni teve a ideia de jerico de esclar Diego Costa de lateral, Rigoni apanhou da bola... Resumindo, nenhum tricolor se salvou do vexame, mas o irresponsável Calleri foi o pior! A entrada criminosa do centroavante em David Luiz aos 10min deixou os companheiros com um a menos, entregues à goleada e ao olé rubro-negros!

Bem na fita

Fiel
Desde o retorno do público, o Timão tem 100% em Itaquera: a vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá foi a 6ª seguida, a 5ª com a presença ensandecida do maior "jogador" deste e de todos os times desde 1910. No total, o aproveitamento, em Itaquera, é de 67,7% em 251 jogos (147 vitórias, 69 empates e 35 derrotas). Sem torcida, o aproveitamento é de 51,8% (47 jogos, 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas). Com a Fiel, é 71,4% (204 jogos, 128 vitórias, 53 empates e 23 derrotas).

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.