Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Melhor Verdão tem Scarpa, mas meia é dúvida na Libertadores!

Jogador não terá o apoio de Marcos Rocha na direita contra o Flamengo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem viver verá... Alô, povão, agora é fé! O passeio de 4 a 0 sobre o Atlético-GO reforçou na torcida que canta, vibra e corneta a convicção que o melhor Palmeiras tem o quarteto formado por Gustavo Scarpa (o melhor em campo), Raphael Veiga (o melhor do ano), Dudu (o maior ídolo recente do clube) e Rony.

Gustavo Scarpa (à esq.) e Raphael Veiga são os destaques do meio de campo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Gustavo Scarpa (à esq.) e Raphael Veiga são os destaques do meio de campo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Cesar Greco - 5.out.21/Palmeiras/Divulgação

No entanto, Abel Ferreira é um estrategista. E, pensando na decisão contra o Flamengo do dia 27, Scarpa não poderá contar com o apoio de Marcos Rocha no corredor direito, lado que, completo e nos trinques, o Flamengo causa estrago com a movimentação de Arrascaeta e Bruno Henrique. E tem ainda Michael que pode jogar por ali.

Dito isso, é possível Scarpa ser barrado por um terceiro zagueiro (Renan) ou por um terceiro volante (Patrick de Paula) para auxiliar Felipe Melo e Danilo, a exemplo do que funcionou na semifinal contra o Atlético-MG.

Com mais de um ano de futebol brasileiro e uma centena de jogos na bagagem, Abel já sabe que, se escalar uma formação que não contemple o quarteto Scarpa, Veiga, Dudu e Rony, tanto a vitória quanto a derrota será creditada em sua conta...

A situação de Renato Gaúcho, visto, e com razão, muito mais como um boleirão gestor de grupo do que como um estrategista, é muito pior que a de Abel Ferreira. A sentença já foi dada pela massa rubro-negra: como nos tempos de Domé e Rogério Ceni, o Flamengo perderá por causa de Renato ou ganhará por causa dos jogadores e pela herança tática de Jorge Jesus!

Flamengo 3 x 0 Bahia, com apito escandaloso em favor dos rubro-negros, não é parâmetro. A sensação é a de que pouco importa o que o atual bi brasileiro fez ontem e fará até o dia 27: a chance de reconquistar a América passa pela recuperação física dos melhores jogadores e que eles, individualmente, façam a diferença.

Fora, Gaciba!

Sartre: "Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Sylvinho Curso Uefa
O povo quer a cabeça do dublê de professor Pardal! Dos 330 torcedores que votaram em enquete no Twitter @vitao_guedes, 52% demitiriam já o inventor de Renato Augusto de falso 9, 22% o mandariam embora no fim do ano e 7% o rebaixariam a auxiliar. Apenas 19% (seriam antis?) manteriam Sylvinho no cargo!

Brasileirão de VARtebol
Sylvinho à parte, o confronto entre Bragantino e Fortaleza permite ao Corinthians, que recebe o Cuiabá, encostar no G-4. E o Santos precisa pontuar para se manter tranquilo no G-16. Palpites de amanhã: Timão 1 x 0 Cuiabá, Atlético-GO 0 x 0 Santos, América 1 x 0 Grêmio, Inter 2 x 1 Athletico e Braga 1 x 1 Fortaleza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.