Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sylvinho repete burrice, Cássio falha e Atlético canta de galo!

Com Renato Augusto de falso 9, Timão não ganhou um atacante e perdeu o melhor meia!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deu meia-noite, o galo já Cantou... Alô, povão, agora é fé! Aproveitando os erros bizarros e reiterados do treinador corinthiano e de um frango de Cássio, o Atlético-MG fez 3 a 0, aproximou-se mais do título brasileiro e complicou a briga do Timão por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Em relação às sofridas vitórias sobre Chape e Fortaleza, Sylvinho Curso Uefa promoveu Mosquito no lugar de GP, mas teve a pachorra de insistir com Renato Augusto de falso 9, imbecilidade dupla: não ganhou um atacante e perdeu o melhor meia!

Renato Augusto tenta se livrar da marcação de rival atleticano; meia atuou novamente como falso 9 e não rendeu no Mineirão
Renato Augusto tenta se livrar da marcação de rival atleticano; meia atuou novamente como falso 9 e não rendeu no Mineirão - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação

Se o Atlético-MG já seria favorito no Mineirão apinhado, com a burra escalação rival virou barbada. E, logo aos 13, Diego Costa abriu o placar com a colaboração decisiva de Cássio.

Depois de jogar 45 minutos no lixo pela teimosia inacreditável, Sylvinho voltou para o segundo tempo com GP no lugar de Du Queiroz, recuou Renato Augusto para a sua posição, inverteu Mosquito de lado e trouxe Róger Guedes da esquerda para o centro do ataque: 818 trocas para a correção parcial da estúpida escalação não apaga o erro óbvio, reiterado e inaceitável.

E antes de ensaiar uma reação, um míssil de Keno, aos 5 minutos, fez o 2 a 0 para o Galo. Quando a vaca paulista já tinha atolado as quatro patas, Sylvinho colocou Jô e Vitinho nas bocas de Mosquito e Róger Guedes: é um fanfarrão! E foi castigado com o 3 a 0, de Hulk, nos acréscimos. O Corinthians precisa de um treinador que não cometa o crime lesa-Fiel de escalar Renato Augusto de 9! Está perdendo tempo e pontos!

Zé Maria (o capitão de 1977 e maior lateral direito da história corinthiana e a ausência mais injusta nos 11 ideais dos 111 anos do clube), vai ter seu busto inaugurado hoje no Parque São Jorge. Homenagem justíssima! É imperativo qualquer seleção alvinegra ter como laterais Super Zé e Wladimir. Os outros nove, além de Tite ou Brandão como técnico, têm discussão.

Basílio: "O Zé é um relógio inglês: não atrasa e não adianta".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Em busca do futebol, da confiança e do patamar perdidos, o claudicante, desfalcado, desgastado, malvadão e bipolar Flamengo recebe o Bahia, que vive fase ascendente desde a chegada de Guto Gordiola Ferreira. O favoritismo é rubro-negro, mas está com cheirinho de empate. Palpite: Flamengo 1 x 1 Bahia.

Eliminatórias
Como acontece desde 1930, o Brasil cumprirá a sua obrigação de ir ao Mundial. Outra certeza é que, por pior que seja o jogo de hoje, será melhor que a, invariavelmente insuportável, entrevista pós-jogo de Tite e Cléber Xavier. Palpites: Brasil 1 x 0 Colômbia, Equador 2 x 0 Venezuela, Paraguai 1 x 0 Chile e Peru 2 x 1 Bolívia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.