Não foi desta vez que o São Paulo conseguiu derrotar o Fortaleza nesta temporada, mas pelo menos evitou a derrota aos 47 min do segundo tempo. Após um primeiro tempo fraco, o confronto melhorou no segundo e terminou empatado por 1 a 1, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Robson abriu o placar para o time da casa e Benítez empatou com um golaço de falta. Isso logo depois que o VAR anulou gol de Vitor Bueno por impedimento de Bruno Alves na jogada.
Com o resultado, o Tricolor paulista foi a 38 pontos, na 14ª posição, 5 pontos a mais que o Juventude, o primeiro na zona da degola. O Fortaleza, com 49 pontos, está no quarto lugar.
Antes da partida, o zagueiro Miranda foi homenageado com uma camisa para comemorar a marca de 300 jogos pelo São Paulo.
O primeiro tempo começou com o São Paulo um pouco melhor, pressionando nos dez minutos iniciais. Mas em nenhum momento levou perigo ao gol do Fortaleza.
Aos poucos, o time da casa foi encontrando espaço e passou a dominar a posse de bola, deixando o Tricolor paulista preso atrás. No entanto, o cearense também não conseguiu criar jogadas mais efetivas para chegar ao gol de Tiago Volpi.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o anfitrião pressionando. Logo aos 4 min, o volante Ronald teve grande chance de abrir o placar, em chute cruzado na área.
Mas logo depois, aos 13 min, Depietri superou Marquinhos e Bruno Alves na esquerda e cruzou para o centro da pequena área, para Robson tocar de primeira e abrir o placar.
Aos 38 min, Vitor Bueno fez o gol em seu primeiro toque na bola, após entrar em campo, mas o lance foi anulado pelo VAR, por causa de impedimento de Bruno Alves na jogada.
Mas Benítez marcou o gol de falta aos 47 min para empatar o duelo e salvar o São Paulo em Fortaleza.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.