Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Chance para Ceni se vingar do Flamengo e recuperar a adoração dos são-paulinos!

Técnico pode levar sua equipe a uma vitória contra o desgastado adversário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem viver verá, que não foi em vão, eu quero é muito amor no coração... Alô, povão, agora é fé! Enquanto a final da Taça Libertadores não chega, Palmeiras e Flamengo visitam, respectivamente, Fluminense e São Paulo muito mais preocupados em manter o ritmo e a confiança intactos para a decisão continental do próximo dia 27, no Uruguai, do que em alcançar o (campeão!) Atlético-MG no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Rogério Ceni conversa com jogadores do São Paulo no treino
Rogério Ceni conversa com jogadores do São Paulo no treino - Fellipe Lucena - 18.out.21/saopaulofc.net

Se alviverdes e rubro-negros jogarão toda a temporada na final única, o São Paulo, que não tem certo nem a sua participação na próxima pré-Libertadores mesmo com exageradas nove vagas reservadas aos clubes brasileiros, tem obrigação de bater o Flamengo se quiser ainda ter alguma chance de sucesso.

Para além da necessidade do Tricolor, o jogo vale muito, particularmente, para Rogério Ceni. O treinador, que saiu chutado da Gávea e não deixou saudades na torcida, no elenco, na comissão e na diretoria rubro-negros mesmo com as taças levantadas sob o seu comando, tem o desejo, inconfessável, mas demasiadamente humano, de colocar o seu tijolo na construção da crise do Flamengo.

E, como nem todos os torcedores são-paulinos engoliram as declarações apaixonadas e pouco gratas dadas por Ceni, então como treinador do Flamengo, hoje é a chance de o técnico levar o São Paulo a uma vitória contra o desfalcado e desgastado adversário e, claro, aproveitar para fazer uma média com a torcida tricolor com declarações bem ensaiadas antes, durante e no pós-jogo...

Gabriel García Márquez: "Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Após a decisão da Libertadores, terá pouco valor saber quem foi o 2º ou o 3º do Campeonato Brasileiro, mas o Palmeiras vai abrir mais um ponto para o Flamengo nessa briga. Palpites do Brasileiro de VARtebol: São Paulo 2 x 1 Flamengo, Fluminense 1 x 2 Palmeiras, Ceará 1 x 0 Sport e Chapecoense 0 x 1 Juventude.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.