Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: A única coisa que importa para a seleção brasileira é a Copa!

Brasil x Argentina é um amistoso travestido de Eliminatórias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Podermos ver o mundo juntos, sermos dois e sermos muitos, nos sabermos sós sem estarmos sós, e abrirmos a cabeça... Alô, povão, agora é fé! Argentina x Brasil vale pela rivalidade e para ouvir o Galvão esgoelar que "ganhar da Argentina é muito melhor", mas o amistoso de hoje travestido de duelo das Eliminatórias Sul-Americanas tem zero importância para o futuro de ambas seleções!

Ao contrário do que muitos insistem, o tal ciclo de Copa tem zero influência e a única coisa que vale, em se tratando de seleção, é o que o time vai jogar no mês do Mundial. E só!

O zagueiro Marquinhos tentará segurar Messi e companhia no duelo entre Brasil e Argentina
O zagueiro Marquinhos tentará segurar Messi e companhia no duelo entre Brasil e Argentina - Lucas Figueiredo/CBF

Vale para o Brasil e para todo mundo! A Croácia, atual vice-campeã (garfada na decisão contra a França pelo lixo planetário do VAR), não tinha técnico às vésperas da Copa da Rússia e quase não se classificou...

Tanto em 1994, com Parreira, quanto em 2002, com Felipão, o Brasil apanhou barbaridade do público e da crítica e chegou ao Mundial sob a desconfiança geral e irrestrita do respeitável público... E voltou dos Estados Unidos e do Japão, respectivamente, com o tetra e o pentacampeonatos na bagagem...

Em 1970, teve troca no comando e nem todos confiavam no tri. Dos cinco títulos mundiais brasileiros, a exceção é 1962, quando o favoritismo canarinho propagado foi confirmado (com enorme auxílio do apito e dos bastidores) no Chile.

A verdade é que no mundo todo é igual: ninguém na Itália apostava na Azzurra em 1982, 2006...

Em 2006, aliás, o Brasil foi à Alemanha como "campeão" e voltou chutado pela França de Zidane e Henry nas quartas de final. E o voo de volta ao país quase não decola pelo excesso de peso de Ronaldo Fofômeno e Adriano... Em 1950, teve festa antes do Maracanazo...

Dito tudo isso, de todas as 818 mentiras deslavadas repetidas à exaustão, uma das maiores é dizer que Eliminatórias já são Copa do Mundo: não, não são! Nem nunca foram! Viva a memória!

John Locke: "É preciso metade do tempo para usar a outra".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Eliminatórias
Argentina x Brasil é sempre de difícil prognóstico, mas tenho convicção (não tenho provas) que o clássico vai rolar: aposto que nenhum agente público argentino vai invadir o gramado para fazer palhaçadinha. Palpites: Argentina 1 x 1 Brasil, Venezuela 0 x 1 Peru, Bolívia 1 x 1 Uruguai, Colômbia 2 x 0 Paraguai e Chile 1 x 0 Equador.

Brasileirão de VARtebol
Como tanto Athletico-PR quanto Bragantino estão muito mais preocupados com a decisão da Sul-Americana (a Série Baba da Libertadores) do que com o Brasileiro de pontozzzz corridozzz, o visitante Galo e o mandante Grêmio são favoritos. Palpites: Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG e Grêmio 1 x 0 Bragantino.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.