Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Choque-Rei vale a vida tricolor e a vingança do favorito alviverde

Pela perspectiva verde, tirar um rival da fila, como no Paulista, dói

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor... Alô, povão, agora é fé! Para além da rivalidade, Palmeiras x São Paulo, às 20h30, no Allianz, vale o doce sabor da vingança aos mandantes e a sobrevivência na elite para os visitantes.

Em 23 de maio, quando saiu da fila ao bater o Palmeiras na final do Paulistão com gostinho de "Copa do Mundo", o São Paulo estava com o ano (quase) ganho, bastava não correr riscos de rebaixamento no Brasileiro e cumprir a obrigação protocolar e beliscar uma das 9 (NOVE!!!) vagas à próxima Libertadores.

O atacante Rony, do Palmeiras, lamenta derrota na final do Campeonato Paulista para o São Paulo
O atacante Rony, do Palmeiras, lamenta derrota na final do Campeonato Paulista para o São Paulo - Rubens Cavallari - 23.mai.21/Folhapress

Pela perspectiva verde, tirar um rival da fila dói. E a dor ficou maior combinada com o vexame na Copa do Brasil (eliminado pelo CRB) e as perdas da Supercopa e da Recopa. Mas, com o massacre no Choque-Rei da Libertadores que eliminou o rival durante esta campanha que recolocou o Palmeiras na decisão, o Verdão quase se vingou...

Quase... Enquanto dia 27 não chega para o Palmeiras jogar todas as fichas na conquista da América, título único na temporada que apagaria todos os insucessos anteriores, hoje o Palmeiras tem a chance definitiva de realizar sua vingança!

Se acabar com a fila valia (e valia mesmo!) uma Copa para o Tricolor, qual é o valor de se livrar do fantasma real do rebaixamento à Série B? A cobrança da torcida organizada, recebida no CT, não deixa dúvidas do tamanho da pressão tricolor.

A pergunta vale do outro lado do muro, o lado tranquilo: e eu, mesmo sem lugar de fala, respondo: afundar o rival na degola paga com juros a derrota na final estadual!

Se, ao final do Brasileiro, o Tricolor permanecer ou cair graças aos pontos conquistados ou perdidos hoje, já será um dos maiores Choques-Rei da história. Pena que, pela falência da segurança pública paulista, teremos só a torcida alviverde.

Nelson Rodrigues: "Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Bem na fita

Atlético-MG
Quem mente e diz que todos os jogos nos pontozzz corridozzz são finais tergiversa para explicar o fato de o Athletico-PR (preocupado com a final de verdade da Sul-Americana) ter escalado a reservada contra o xará mineiro. O Galo, que não tem nada com isso, fez 1 a 0 em Curitiba e se aproximou da confirmação matemática do título.

Pai Vitão

Brasileirão de VARtebol
Se todos, rubro-negros e alviverdes inclusos, sabem que o Galo já é campeão, tem muita gente ruim lutando pelas 16 vagas da Série A-22 e pelas 9 bocas da Libertadores. Palpites: Fla 2 x 1 Timão, Verdão 2 x 1 Tricolor, Santos 3 x 0 Chape, Juventude 1 x 0 Flu, Fortaleza 2 x 1 Ceará, América 1 x 0 Atlético-GO e Cuiabá 0 x 0 Inter.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.