Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Herói tricolor, Abel Ferreira merece estátua no Morumbi!

No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você abusou, tirou partido de mim, abusou... Alô, povão, agora é fé! Além de desrespeitar o sentimento da "sua" torcida com uma escalação imbecil e injustificada contra um rival tratado por inimigo por palestrinos desde a "Arrancada Heroica" de 1942, Abel Ferreira abusou do direito do escárnio e do descompromisso institucional ao abandonar o banco de reservas antes do apito final da piaba de 2 a 0 (ficou barato) para o São Paulo.

Nenhum dos técnicos são-paulinos fez mais pelo Tricolor este ano do que Abel Ferreira, escalando time reserva no clássico
Nenhum dos técnicos são-paulinos fez mais pelo Tricolor este ano do que Abel Ferreira, escalando time reserva no clássico - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Está claro que o egocêntrico português é muito menos Sociedade Esportiva Palmeiras e muito mais Abel Ferreira Futebol Clube: para ele, que na Europa dirigiu os inexpressivos PAOK e Braga, a queda ou a sobrevivência tricolor não aumenta a sua chance de ser lembrado para dirigir algum time médio europeu. Se muda para quem ama o Palmeiras, Abel está se lixando! No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses.

Passa-panistas fanáticos, abusando da obviedade, dirão que para o Palmeiras é muito mais importante ganhar a Libertadores no dia 27 do que se preocupar com a situação são-paulina. Ah, vá... Jura, Einstein? Mas quem é o Jênio com J que garante que o vareio no Choque-Rei a 10 (DEZ!!!!) dias da decisão continental, com todo o tempo do universo para recuperação física, aumentou as chances contra o Flamengo? Por que escalar titulares contra o Fluminense, que não é rival, e reservas contra o São Paulo, inimigo histórico, no primeiro clássico no Allianz desde o retorno do público?

Com todo o respeito ao Rogério Ceni, que não é aceito em roda de bate-papo dos líderes da Independente, e ao Crespo, que foi para a súmula como o técnico que voltou a comandar um título tricolor, nenhum dos dois fez mais pelo São Paulo em 2021 que Abel Ferreira! Ele tirou o São Paulo da fila e praticamente garantiu o Tricolor na elite! O gajo merece estátua no Morumbi!

Charles Bukowski: "Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Como o São Paulo não joga no final de semana, não custa a torcida tricolor, por precaução, curtir o sabadão secando Juventude, Atlético-GO e Grêmio... Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 1 Juventude, Fortaleza 1 x 0 Palmeiras, Internacional 1 x 0 Flamengo, Chapecoense 0 x 1 Grêmio e Atlético-GO 1 x 1 Ceará.

Sul-Americana
Como o Bragantino está acima do Athletico-PR no Brasileirão, a conquista do Braga é melhor para quem briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores via Brasileiro e até para quem está no meio da tabela e sonha ainda com uma boca na pré-Libertadores. Palpite de amanhã: 1 a 1, Furacão campeão nos pênaltis!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.