Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians atropela o Santos, invade o G4 e salva Sylvinho!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É festa, é festa na favela, é festa, é festa na favela, é festa na favela, alegria do povão, chegou o grande dia, vai para cima, Coringão... Alô, povão, agora é fé! Muito melhor do pontapé inicial ao final, o Timão manteve o 100% de aproveitamento com a presença do bando de loucos na Neo Química Arena, despachou o covarde Peixe por 2 a 0 (e ficou barato) e, depois de 84 rodadas, está de volta ao G4 do Brasileiro.

No reencontro da Fiel com Carille, quem resolveu homenagear o agora técnico santista foi Sylvinho, que, a exemplo dos melhores momentos do adversário no Timão, montou o time no 4-1-4-1, com Gabriel à frente da área e Jô no comando do ataque. E foram justamente ambos, os mais cornetados nas derrotas e nos maus momentos da temporada, que fizeram no segundo tempo os dois gols do passeio.

O atacante Jô celebra o seu gol, o primeiro do Corinthians na vitória sobre o Santos em Itaquera
O atacante Jô celebra o seu gol, o primeiro do Corinthians na vitória sobre o Santos em Itaquera; no segundo tento, o camisa 77 dá a assistência para o volante Gabriel definir o marcador - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sem Marinho e lutando contra a degola, o Peixe veio com tês zagueiros, mais dois volantes e marcando com todos, exceção a Tardelli, atrás da linha da bola. E ficaram todos de bobinho, correndo atrás da bola: foi um baile com uma diferença muito superior ao que sugere só os dois gols de diferença no placar.

Empurrado pela massa ensandecida, o Corinthians assumiu as rédeas, arrendou o meio-campo ofensivo e foi ainda mais dominante no primeiro tempo, apesar do injusto 0 a 0 inicial: foram 14 finalizações a uma na primeira etapa.

Carille voltou com Lucas Braga e Angelo nos lugares de Pirani e Madson, mas, antes do Peixe entrar no jogo, o massacre virou 1 a 0 no primeiro ataque do segundo tempo: Jô, o verdadeiro 9, virou em cima de Luiz Felipe e fez a festa com a Fiel.

Aos 18, GP deu lugar a Willian e o ritmo da prosa não mudou. Só deu Timão até o fim, e o segundo veio, com Jô, novamente como pivô. Em vez de virar, como no gol inaugural, o centroavante ofereceu o tento derradeiro a Gabriel.

O Corinthians vai precisar jogar assim na Libertadores-2022. E o Peixe não pode repetir o (não) futebol de Itaquera para disputar o Brasileiro-2022.

Nelson Rodrigues: "Amar é dar razão a quem não tem".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ​ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O craque do clássico alvinegro

O volante Gabriel (dir.) é abraçado pelo meia-atacante Willian após marcar o seu gol, o segundo do Corinthians na vitória no clássico sobre o Santos
Além de irrepreensível no seu papel de cabeça de área marcador e de colocar o meio-campo santista no bolso, Gabriel (à direita), o mais operário dos corinthianos, participou da criação ofensiva e ainda apareceu na área para definir o 2 a 0 - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Destaques da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol

O Tricolor, que, à vera, foi salvo do rebaixamento após o bizarro "plano" de Abel Ferreira de entregar o Choque-Rei de bandeja com uma escalação estapafúrdia, venceu no final de semana mesmo sem entrar em campo! As derrotas de Santos, Juventude e os empates do Atlético-GO e entre Bahia e Cuiabá deixaram o São Paulo em situação bastante confortável para cumprir a obrigação de se manter na elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com a overdose de 9 (NOVE!!!) vagas reservadas para brasileiros, as chances de o São Paulo disputar a próxima Copa Libertadores são irrisórias após o triunfo do Fluminense.

Troféus

O "cara"

Lewis Hamilton

Em mais uma atitude corajosa que humilha os canalhas covardes que dizem que esporte não é lugar para se posicionar sobre termas civilizatórios, Hamilton, o maior de todos também dentro das pistas, venceu no fundamentalista Qatar com o capacete pintado com a bandeira LGBTQIA+. Na semana em que o STJD foi cúmplice de racismo ao passar pano para o Brusque, vale registrar que toda vitória de Hamilton também é a vitória da luta antirracista!

Bem na fita

Renato Augusto, na sua função, sem invenção bizarra de falso 9, voltou a ditar o ritmo e gastar a bola; Gabriel tomou conta sozinho do meio-campo rival; a zaga ganhou todas por cima; GP e Roger Guedes tiveram bons momentos, mas o Corinthians só ganhou do Santos porque Jô, o verdadeiro e único 9 do elenco, teve uma atuação de grande centroavante, meteu uma caixa girando em cima de Luiz Felipe e ofereceu o segundo com açúcar e afeto para Gabriel!

seleção dos melhores jogadores da rodada
Arte Agora SP
seleção dos piores jogadores da rodada
Arte Agora SP
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.