Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Torcida tricolor vai continuar fria com o ex-rubro-negro Ceni?

Não seria a hora de as partes darem as mãos, fazerem as pazes e voltarem as boas ou, pelo menos, de um armistício?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ex-amor, gostaria que tu soubesses, o quanto que eu sofri, ao ter que me afastar de ti... Alô, povão, agora é fé! Rogério Ceni, que não teve seu nome cantado nem a bandeira com sua imagem exposta pela torcida nenhuma vez desde o retorno ao clube, volta hoje, às 21h30, a dirigir o São Paulo no Morumbi após a vitória contra a reservada alviverde no Allianz Parque.

Ídolo tricolor, Rogério Ceni está em baixa com a torcida organizada do São Paulo, que não quis falar com ele em visita ao CT da Barra Funda
Ídolo tricolor, Rogério Ceni está em baixa com a torcida organizada do São Paulo, que não quis falar com ele em visita ao CT da Barra Funda - Erico Leonan - 26.out.21/saopaulofc.net/Divulgação

E, como os resultados combinados dos adversários no final de semana praticamente sepultaram as chances de degola da equipe e também são irrisórias as possibilidades de beliscar a última boca à (pré)Libertadores, a maior curiosidade envolvendo São Paulo x Athletico-PR é como o estádio, que normalmente tem o ritmo ditado pela Independente, recepcionará o (ex?)ídolo.

Após ser recebida no CT e se recusar a conversar com o treinador antes da vitória contra o Palmeiras —a revelação partiu do magoado Rogério Ceni—, haverá uma trégua da principal torcida organizada tricolor com um dos maiores, para muitos, o maior, ídolo do São Paulo?

Pela história longeva e extremamente vitoriosa do treinador como goleiro do clube e, claro, pelas saborosas e fundamentais vitórias recentes sobre os rivais Corinthians e Palmeiras e a (quase) garantia de sobrevivência na elite nacional, não seria a hora de as partes darem as mãos, fazerem as pazes e voltarem as boas ou, pelo menos, de um armistício?

O que está bastante claro é que, além de mais vitórias em campo, Rogério Ceni vai ter que caprichar muuuuito nos microfones em reiteradas entrevistas para acarinhar a torcida que ele magoou na tentativa completamente frustrada de ganhar o coração da massa flamenguista... Quem bate esquece, mas quem apanha tem uma memória desgraçada... Viva a memória!

Fernando Pessoa: "Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Após ser salvo do rebaixamento à Série Baba pelo "plano" bizarro do palmeirense Abel Ferreira, o Tricolor vai aproveitar a ressaca sul-americana do Furacão para beliscar mais três pontos fundamentais e ultrapassar o adversário na tabela do Brasileiro. Palpites: São Paulo 1 x 0 Athletico-PR e Fluminense 1 x 1 Internacional.

Cristiano Ronaldo
Mesmo livre do técnico Solskjaer, o Manchester United fazia um jogo mequetrefe e era dominado em Villarreal até Cristiano Ronaldo dar o ar da graça e assinar a pintura inaugural. Em seguida, Sancho decretou o 2 a 0. O Manchester United, com uma rodada de antecipação, está nas oitavas da Liga dos Campeões!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.