'Água está barrenta há meses'
Leitora afirma que água sai amarela e está imprópria para consumo
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A professora Paula Maria Camargo Leite, 32 anos, de Diadema (Grande SP), afirma que o serviço de abastecimento de água onde mora, na rua Doutor Mário Santalucia, está péssimo.
De acordo com a leitora, a água está “barrenta” desde o segundo semestre do ano passado e “só piora”.
“Está totalmente imprópria para o consumo. Sai amarela e com mau cheiro. Você olha a água sem filtrar e a filtrada e a diferença é nítida. Mas não adianta reclamar com a Sabesp, só recebi o protocolo e não deram resposta”, diz.
“Temos que lavar a vela do filtro de barro a cada quatro dias, pois ela fica puro barro. Até quando teremos que lidar com essa situação absurda?”, questiona.
Sabesp
Tel.: 195
Sabesp orienta para desconto
A Sabesp informa que trabalha para corrigir o tratamento de água do Sistema Rio Grande. Houve redução na vazão do tratamento, diminuindo o fornecimento a São Bernardo do Campo, Diadema e em parte de Santo André.
A companhia diz que a água tratada já está de volta aos padrões normais, mas, até que haja completa normalização da distribuição, resquícios da água com cor podem estar presentes nas tubulações. Quem foi afetado pode pedir desconto na conta pelo telefone 0800-0119911. É preciso estar com a fatura emitida entre 25 de abril e 24 de maio.
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Veja mais reclamações
FMU
O aposentado Alcides João Viana de Oliveira, 66 anos, de Artur Alvim (zona leste), conta que, no dia 30 de janeiro, foi cancelar a matrícula na FMU e os funcionários da unidade lhe informaram que ele não poderia pegar a senha preferencial. “Fiquei três horas na fila, é um direito dos idosos.”
Resposta
A FMU pede desculpas pelo ocorrido e ressalta que trabalha constantemente para garantir a excelência na prestação de serviços, afim de melhorar a cada dia a infraestrutura e o atendimento e, dessa forma, oferecer uma formação de qualidade para os alunos.
Sky
O aposentado José Carlos Dias, 57 anos, da Cidade Líder (zona leste), afirma que assinou a Sky Livre. Porém, há mais ou menos quatro meses, ele está sem sinal. “É absurdo. Já reclamei diversas vezes e eles não resolvem. Minha assinatura dá direito ao sinal digital, mas nunca o recebi”, queixa-se.
Resposta
A Sky informa que, na região do consumidor, o desligamento do sinal analógico já ocorreu e a Sky não tem mais autorização de algumas emissoras para fazer a transmissão com o sinal digital de forma gratuita. É necessária a recarga.
Casas Bahia
O contador Alexandre Eduardo Chagas, 45 anos, da Liberdade (região central), conta que comprou um máquina de lavar de 13 kg nas Casas Bahia, por R$ 1.329, no dia 13 de abril. De acordo com o pedido, a entrega deveria ter ocorrido em 16 de abril, mas o consumidor segue aguardando.
Resposta
As Casas Bahia, em nota de sua assessoria de imprensa, informam que entraram em contato com o cliente. A entrega, segundo a empresa, ocorreria na última sexta-feira, 26 de abril. Ao Agora o leitor disse que a máquina de lavar foi entregue na última segunda-feira.
Net
O comerciante Francisco Alves de Oliveira, 62 anos, da Vila Gustavo (zona norte), diz que está com um ponto de TV da Net sem funcionar. O consumidor afirma que está em contato com a operadora desde o final de fevereiro e diversas datas para uma visita técnica foram agendadas, em vão.
Resposta
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Net informa que após atendimento técnico o problema foi solucionado. A operadora afirma que permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que sejam necessários.