Leitor não consegue atendimento em UBS e fica sem remédios
Aposentado reclama que não foi atendido na unidade do Jardim Maia nem na UBS do Jardim Paulistano
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O aposentado José Luiz dos Santos, 80 anos, de São Miguel Paulista (zona leste), diz que sempre que precisou de atendimentos relacionados a sua saúde utilizou os serviços da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Maia.
Porém, há alguns meses, está impedido de ser atendido no local. “Disseram que agora todos os meus atendimentos serão feitos na UBS Parque Paulistano. Quando tento ser atendido lá, respondem que meus prontuários estão no Jardim Maia e, por isso, não posso ser atendido. No Jardim Maia, afirmam o contrário. Ninguém assume e fica um empurra-empurra”, reclama Santos ao Agora.
Por causa da falta de informação e de resolução do problema com os prontuários, o leitor diz que perdeu consultas médicas e ficou sem os remédios de uso contínuo que costuma buscar no posto. “Sou um senhor de idade cheio de problemas de saúde. Já reclamei na Subprefeitura de São Miguel Paulista e nada foi resolvido. É um descaso que tenham perdido o meu prontuário e não informem nada. Nem sabia que meus atendimentos seriam transferidos”, afirma o aposentado, que cobra providências do município.
Secretaria Municipal da Saúde
Tel.: (11) 3397-2000
Consulta é marcada para dia 17
A CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) Leste esclareceu que, devido à necessidade de reorganização nas divisões de atendimento por território, alguns pacientes precisaram ser transferidos de unidade para melhor acompanhamento.
O órgão lamentou o transtorno ocorrido devido à falha no fluxo da recepção das UBSs citadas e informou que o prontuário do paciente se encontra na UBS Parque Paulistano e que agendou uma consulta para o dia 17 de abril. Ao Agora o leitor confirmou a informação.