Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada pede tapa-buraco em rua; veja outras reclamações

Leitora conta que rua da zona sul precisa de cuidados urgentes no bairro

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um buraco no asfalto da rua São José, no Alto da Boa Vista (zona sul), está causando prejuízos aos motoristas que passam no local. A reclamação é da professora Izabel Avallone, de 71 anos. 
Do apartamento onde mora, ela enxerga o trânsito de veículos pela via.

Carro passa sobre buraco na avenida Professor de Anhaia Melo, uma das campeãs de reclamação de recapeamento malfeito na capital - Rivaldo Gomes -15.mai.19/Folhapress
"A rua é bem movimentada. Muitos carros tiveram as rodas quebradas. Na tentativa de minimizar o problema, alguém colocou galhos de árvores, mas como a solução não funcionou, os moradores encheram o buraco de entulho", relata ao Agora.

Segundo a leitora, a cratera evidenciou outra dificuldade: a de solicitar reparo por meio do telefone 156. "Não funciona", afirma Izabel ao Agora.

A primeira reclamação sobre o caso foi feita no dia 11 de fevereiro. O órgão prometeu que o reparo seria realizado em 45 dias.

"Passados 73 dias, recebi um email da prefeitura informando que a obra tinha sido realizada e eu poderia avaliar o serviço. Tentei responder desmentindo a realização da obra, mas não consegui", conta ela. (PP)

Prefeitura: 156

Prefeitura realizou os reparos

A Subprefeitura de Santo Amaro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que houve uma falha pontual no sistema que já está sendo resolvida.

O órgão diz ainda que uma equipe vistoriou o local no dia 21 de maio. Em novo contato com o Agora a leitora disse que a prefeitura tapou o buraco

Veja outras reclamações

Samsung

O aposentado Filadelfo Almeida, 54 anos, da Vila Matilde (zona leste), diz que comprou um Samsung Galaxy S10 na pré-venda, com direito a um fone sem fio. "Ao resgatar o brinde pela primeira vez, meu filho passou os dados dele e deu erro. Na segunda tentativa, fiz com minhas informações e ocorreu o mesmo. Reclamei e até hoje não veio resposta", afirma. 

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e resolver as possíveis falhas que ocorreram. A empresa diz estar à disposição.

Sky 

O aposentado Valdomiro Robert, 77 anos, de Marília (435 km de SP), diz que vem recebendo telefonemas de cobranças da Sky, mas não é cliente. "São cerca de cinco ligações por dia. Já reclamei, mas fica o jogo do empurra. Ninguém faz nada. Não pretendo ser cliente desta empresa", queixa-se o leitor. 

Resposta A assessoria de imprensa da Sky informa que, no dia 21 de maio, solicitou à área responsável a retirada dos telefones do reclamante da lista de cobrança. "Já recebemos o retorno de que [os telefones] foram localizados e retirados de todos os mailings.", diz a nota.

Claro

O vigilante Fábio Rodrigues, 49 anos, do Jardim Icaraí (zona sul), conta que a Claro não está permitindo o envio de mensagens de SMS por meio do seu celular, conforme o pacote contratado. "Quando reclamei, disseram que fui bloqueado por ter enviado mensagens a muitas pessoas de uma vez. Estou sem o serviço há quatro meses", queixa-se o leitor.

Resposta A assessoria de imprensa da Claro informou à reportagem do Agora que está em contato com o cliente para a finalização do caso. A empresa diz que continua à disposição por meio dos canais de atendimento SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site.

Oi

O operador de telemarketing Osvaldo Vieira de Moura Júnior, 32 anos, da Liberdade (centro), conta que o sinal da Oi é muito ruim e falho na região em que ele mora. "Nem com 50 Gigabytes de internet consigo navegar. Já reclamei, mas nada foi feito. Pago mais de R$ 100 por mês por um serviço e atendimento insatisfatórios", afirma ele. (PP)
Resposta Até o fechamento da edição, a assessoria de imprensa da empresa não havia se manifestado. Em novo contato, o leitor diz que a Oi lhe procurou.

Notícias relacionadas