Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor solicita poda de duas árvores

Lista de pedidos também inclui serviços de zeladoria e limpeza

São Paulo

O aposentado Luiz Chagas, 83 anos, da Vila Maria Alta (zona norte), acredita que ter uma praça em boas condições de uso no local onde mora es­timula a convivência saudá­vel na região, mas não é o que ocorre em seu bairro.

O leitor conta que na es­quina da rua Santa Maria Go­retti com a avenida Alberto Byington, perto de seu apartamento, no mes­mo bairro, há uma praça abandonada pelo poder pú­blico.

Segundo ele, os moradores estão preocupados com duas árvores que precisam ser poda­das com urgência.”São grandes e os galhos estão baixos. Eles atrapalham a visão dos motoristas que trafegam pela avenida”, diz.

Outro problema apontado é que as raízes estão expostas. “Meu medo é que uma chuva forte a derrube. Desde que cheguei aqui, há cerca de um ano, nunca realizaram serviço de poda.”

Há três meses, o aposenta­do resolveu procurar a sub­prefeitura do bairro. No pe­ríodo, foram sete visitas ao órgão para perguntar sobre o serviço.

“Em todas as oportunida­des que estive lá, disseram que o pedido estava nas mãos de um engenheiro que visitaria o local para uma ava­liação. Isso não aconteceu. Nunca consegui conversar com ele”, diz.

Além da poda da árvore, o morador quer que a praça seja cuida­da, porque há muitas crian­ças e idosos pela região.

Assim, fez outras solicita­ções à subprefeitura, como serviços de zeladoria, a insta­lação de bancos, mesas para jogo de dominó, plantio de árvores frutífera, de menor porte, e até a colocação de um bebedouro.

A limpeza é outro proble­ma, segundo ele, que frequenta o local diariamente.

“A praça está sempre suja. Denunciei à subprefeitura que um restau­rante das proximidades de­posita lixo no espaço. São sacos plásticos com pratos, copos descartáveis e restos de comida”, relata.

Prefeitura: 156

O aposentado Luiz Chagas, 83, pede a poda de duas árvores que ficam em uma praça, na Vila Maria Alta (zona norte)
O aposentado Luiz Chagas, 83, pede a poda de duas árvores que ficam em uma praça, na Vila Maria Alta (zona norte) - 13.05.2019 - Rivaldo Gomes/Folhapress

Prefeitura faz vistoria na praça

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Subprefeitura Vila Maria informa que vistoriou a praça ontem e encaminhou um laudo para publicação no “Diário Oficial” da cidade de SP com a proposta para a poda.

Segundo o órgão, não há urgência e o serviço será programado dentro do cronograma.

Referente ao descarte de lixo denunciado, diz a nota, a fiscalização da subprefeitura já se programou para vistoriar o restaurante e tomar as devidas providências.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.