Nextel faz cobrança indevida, diz cliente
Leitora diz que solicitou o cancelamento do plano por falha no sinal, mas empresa cobrou R$ 160
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A autônoma Raquel Cristina Silva Decares, 23 anos, de Caieiras (Grande SP), conta que é cliente da Nextel desde março do ano passado, porém reclama que o sinal da operadora não funciona em alguns pontos da região onde ela mora nem em áreas da capital paulista.
Raquel afirma que, ao solicitar o cancelamento do serviço de telefonia móvel e de internet, foi informada pela Nextel que teria de pagar R$ 160 de multa por quebra de fidelidade.
Segundo a leitora, em março do ano passado, ela assinou um plano pós-pago da operadora, no valor de
R$ 79,99, que dava direito a ligações ilimitadas e 6 Gigabytes de internet.
Raquel diz que, após três meses, recebeu uma ligação da operadora oferecendo a troca do plano e um desconto de R$ 10, mas com a manutenção dos benefícios. “Achei estranho esse abatimento, mas aceitei”, diz.
“Esperei completar um ano de contrato e, quando liguei para a central de atendimento da Nextel para resolver o caso, disseram que eu não poderia cancelar sem o pagamento da multa, uma vez que eu tinha trocado de plano em 2018. Mas não foram eles que ofereceram? Estou indignada.”
A leitora afirma ter sido muito prejudicada pela constante falta de sinal, dependendo da região. “Muitas vezes, quando estou na rua, não consigo falar com ninguém. Uma vez passei mal e não pude falar com a minha família.”
Nextel: (11) 4004-6611
Operadora cancela tarifa
A Nextel informa que analisou o caso e que, conforme cláusula contratual, a operadora deve cobrir 80% da área urbana.
A empresa diz ainda que o assinante está ciente de que os serviços não estão imunes a falhas.
No entanto, a Nextel retirou a multa de fidelização para que a leitora possa fazer a transferência de operadora e corrigiu a fatura com vencimento em junho.
Ao Agora a leitora confirmou a informação.