Vivo faz cobrança indevida, diz leitor
Contador afirma que está recebendo telefonemas de cobrança da operadora sobre uma fatura que pagou em 2018
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O contador Francisco Carlos de Souza, 60 anos, da Vila Constança (zona sul), conta que tem uma linha Controle da Vivo. Porém, afirma que a operadora está lhe cobrando uma mensalidade que ele já pagou e apresentou até comprovante.
O leitor relata que, em julho do ano passado, entrou em contato com a central de atendimento da operadora para alterar os serviços de TV e de internet dos quais ele também é assinante.
“Na ocasião, fui informado que eu tinha uma fatura do plano móvel em aberto, referente a dezembro de 2017. Sendo assim, solicitei que enviassem a fatura em atraso para poder quitá-la. Paguei na mesma hora, em agosto de 2018”, diz.
Porém, o leitor afirma que, mesmo após a quitação do débito, continua recebendo ligações de um escritório de cobrança que presta serviços à empresa.
“Todas as vezes que falo com as pessoas que fazem a cobrança, questiono de qual dívida se trata e confirmam que é a mensalidade que já paguei. É um desgaste que não posso medir. Além de um desrespeito com um consumidor que escolheu essa operadora.”
O contador relata que já encaminhou o comprovante de pagamento para a empresa inúmeras vezes, “mas não adiantou”, queixa-se o leitor à reportagem.
Souza afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Vivo diversas vezes, mas a situação ainda não foi resolvida.
Segundo o leitor, o problema é que, diariamente, recebe de dois a três telefonemas cobrando essa fatura.
“Já expliquei que essa mensalidade foi paga. Não devo nada para a Vivo. Porém, mesmo assim, continuam cobrando todos os dias”, relata.
Vivo
10315 (fixa) e *8486 (móvel)
Empresa entrará em contato
A Vivo informa, por meio de nota, que, após tentativas em diferentes dias e horários, não conseguiu contato com o cliente para dar prosseguimento ao atendimento, mas continuará tentando.
A operadora afirma que está à disposição de seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.
Ao Agora o leitor afirmou aguardar uma solução para os caso. “Estou esperando que me liguem”, disse.