Loja cobra por celular que não entregou; veja outras reclamações
Consumidor diz que Carrefour cancelou pedido e já debitou 8 parcelas no cartão
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Em outubro do ano passado, o porteiro Marivaldo Sousa Santana, 51 anos, de São Vicente (65 km de SP), comprou um celular pelo site do Carrefour, com pagamento parcelado no cartão de crédito. No entanto, segundo o leitor, o aparelho nunca foi entregue.
“Fui procurar saber o motivo, e no site constava que o pedido havia sido cancelado”, relata o consumidor.
“O problema é que, não bastasse a surpresa do cancelamento, eles continuam descontando as parcelas no cartão”, afirma Santana.
A compra, esclarece o leitor, foi feita no cartão de crédito da esposa dele, Cristiane de Sousa Carvalho, e oito parcelas, no valor de R$ 134 cada, já foram descontadas até o momento.
Os consumidores afirmam que tentaram reaver o dinheiro diretamente com o Carrefour mais de uma vez, mas continuam sem o celular e sem o ressarcimento.
“Já tentamos de diversas maneiras a devolução dos valores cobrados, mas não tivemos sucesso”, diz.
“É um verdadeiro absurdo estarmos pagando por um produto que nunca entregaram.”
Carrefour: (11) 3004-2222
Empresa vai analisar ressarcimento
O Carrefour esclarece que, após contato com Marivaldo Sousa Santana, aguarda que o cliente envie documentos para processo de análise de ressarcimento.
A rede de lojas afirma que continuará em contato com o cliente e permanece à disposição, por meio dos seus canais de atendimento.
Ao Agora o leitor confirmou as informações.
Outras reclamações
Prefeitura de SP
O aposentado Joaquim Rodrigues, 73 anos, da Vila Buenos Aires (zona leste), diz que reclamou à prefeitura sobre uma casa em construção com uma piscina infantil abandonada. “Vem acumulando água há três anos e ninguém resolve.”
Resposta A Prefeitura de São Paulo diz que, em 13 de maio, orientou o proprietário do imóvel sobre a necessidade de capa na piscina e aplicação de cloro na água. Uma equipe fará vistoria nos próximos dias para comprovar se as orientações foram seguidas.
Net
A costureira Maria Angela Placher Henes, 74 anos, da Água Branca (zona oeste), diz que, no começo de maio, pediu à Net o cancelamento do plano. A leitora conta que a operadora agendou mais de uma vez a retirada dos equipamentos, mas ninguém apareceu. “Já reclamei diversas vezes. É absurdo o que estão me cobrando de telefone.”
Resposta A Net afirma que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso. A operadora diz ainda que permanece à disposição. Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aceitou a proposta feita pela Net. “Vão diminuir a mensalidade. Se não cumprirem, eu ligo novamente para o jornal.”
Mapfre
Desde abril, a analista de sistemas de saneamento Sandra Aparecida Stringhini, de Pirituba (zona norte), tenta resgatar dois planos previdenciários com Mapfre, sem sucesso. A consumidora conta que o valor foi creditado em 15 de abril, mas, até agora, não conseguiu resgatar a apólice. “Entro no site e não consta nenhuma informação sobre o dinheiro. Sumiu?”
Resposta A Mapfre, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, esclarece que a quantia, referente ao plano de previdência privada, será creditada na conta bancária da leitora nesta quarta-feira (12). Em novo contato com o Agora, Sandra Aparecida Stringhini disse que o crédito já foi feito.
TIM
O aposentado Givaldo José dos Santos, 59 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que, há seis meses, pede à TIM o cancelamento de dois planos, mas não é atendido. “Quero que a TIM cancele os planos e faça o ressarcimento. Estou pagando sem usar o serviço.”
Resposta A TIM, em nota da sua assessoria de imprensa, diz que entrou em contato com Givaldo José dos Santos e esclareceu que ele deve desconsiderar qualquer cobrança, pois os valores foram ajustados em sistema e não constam em aberto.