SPPrev alerta sobre fraude contra aposentados
Aposentados e servidores são alvos de estelionatários; cuidado com a falsa revisão
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A SPPrev (São Paulo Previdência) alerta seus beneficiários, especialmente aposentados e inativos militares, sobre diferentes tentativas de golpe que estelionatários tentam aplicar com cartas, emails ou por telefone. O órgão ressalta que é importante não informar dados pessoais ou bancários por telefone e não fazer pagamento, transferência ou depósito duvidoso.
Aposentados e pensionistas também não devem informar os números dos seus documentos ao preencher cupons para participar de sorteios ou promoções de lojas.
Também é importante, segundo a SPPrev, não compartilhar seus dados pessoais em redes sociais.
Quem tiver dúvida pode entrar em contato pelo 0800-7777738, de um telefone fixo, ou procurar uma unidade da SPPrev pessoalmente.
O órgão não tem convênios promocionais com empresas jurídicas, bancárias ou comerciais. A SPPrev disponibilizou um exemplo de carta fraudulenta.
Veja dicas do órgão
- Nunca informe dados pessoais ou bancários por telefone, mesmo se a pessoa que ligou disser que é de um órgão público ou da Justiça
- Não confie em números de telefone ou site fornecidos nessas ligações
- Não realize qualquer pagamento, transferência ou depósito duvidoso
- Não informe os números dos seus documentos ao preencher cupons para participar de sorteios ou promoções de lojas;
- Não se cadastre em sites que não sejam de confiança
- Não compartilhe dados pessoais em redes sociais
- Tenha muito cuidado com ofertas, anúncios ou correspondências que prometem recompensas como viagens, produtos, ações judiciais e até mesmo dinheiro
- Em caso de dúvida sobre a veracidade de qualquer outra correspondência que mencione a São Paulo Previdência, entre em contato com o teleatendimento (0800-7777738), por meio de um telefone fixo, ou procure o atendimento presencial da autarquia