Aposentado espera por cirurgia na rede pública há 7 anos
Com dores na coluna, leitor diz que está perdendo movimento da perna; veja outras queixas
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O aposentado Jorge Alberto Carneiro de Souza, 56 anos, do Jardim Egle (zona leste), informa que está há sete anos esperando por uma cirurgia na lombar.
“Dizem que tem 15 mil pessoas na minha frente em uma fila de espera na rede pública, mas já estou perdendo os movimentos da perna por causa dos meus problemas na lombar. Não aguento mais de dor. Quero ter uma vida normal.”
Segundo Souza, depois de um acidente, ele foi encaminhado para fazer uma cirurgia na lombar e outra na cervical, mas, até hoje, só conseguiu fazer a segunda.
“Tive que pedir a intervenção do Ministério Público, ou não conseguiria realizar o procedimento. Depois fui até aposentado por invalidez. Mesmo assim, não me encaixaram em uma data para a cirurgia na lombar.”
O aposentado diz que fez várias consultas e toma diversas medicações. “A única coisa que pode aliviar minha dor e não me deixar paralisado da cintura para baixo é essa cirurgia.”
Consulta com ortopedista é marcada
A Coordenadoria Regional de Saúde Leste informa que o leitor tem uma consulta agendada com ortopedista no fim de julho, no Hora Certa São Mateus.
Em novo contato com o Agora , Souza diz que irá à consulta, mas não tem esperanças de que será encaminhado para a cirurgia. “Continuarei sofrendo.”
Veja outras reclamações
Ponto Frio
A profissional de educação física Karin Uehara, 37 anos, da Vila Carmosina (zona leste), reclama que comprou um produto no começo de julho, no site do Ponto Frio e, até hoje, não o recebeu. “Pedi então o cancelamento da compra e o dinheiro de volta, mas nada.”
Resposta
O Ponto Frio esclarece que tentou contato com a cliente, mas não teve sucesso. A empresa disse ainda que a entrega do produto consta como concluída.
Iamspe
O agente penitenciário Reynaldo Scorsi, 49 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), conta que que seu médico pediu alguns exames pós-operatórios, que deveriam ser entregues em nova uma consulta no final de julho, mas o Iamspe marcou os exames só para agosto.
Resposta
O Iamspe informa que atendeu o caso. Segundo nota, o paciente já fez os exames e também já os entregou ao médico, em nova consulta.
Vivo
"Estou tentando cancelar meu telefone fixo da Vivo, porém, toda vez que ligo, recebo a informação que o sistema está inoperante. Fico meia hora esperando na linha e a ligação cai, ou seja, não consigo fazer o cancelamento. Para comprar produtos, o atendimento é ótimo", diz André Luiz Pontes Gomes, 35 anos
Resposta
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a situação foi resolvida. A empresa diz ainda que o cliente será ressarcido com crédito em conta telefônica futura.
Prefeitura de São Paulo
O inspetor de qualidade Edison Nunes dos Santos, 42 anos, da Vila Califórnia (zona leste), conta que a Prefeitura de São Paulo substituiu uma árvore antiga, localizada em frente à sua casa, por uma nova, mas os funcionários da administração quebraram a calçada.
Resposta
A Subprefeitura Vila Prudente informa que tomará as medidas necessárias. “Demorou, mas arrumaram a calçada”, disse o leitor.