Cliente queixa-se de cobrança da Vivo; veja outras reclamações
Leitor conta que o valor da fatura não condiz com o que foi combinado com ele
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O engenheiro Marcio D’Angelo, 40 anos, do Sacomã (zona sul), conta que, até novembro do ano passado, pagava R$ 76,93 pela Vivo TV mais R$ 69,90 pela internet. Porém, ele reclama que a fatura subiu para R$ 243 neste mês.
“A Vivo alega ajuste nos planos de todos os seus clientes, mas é absurdo não honrar com o valores negociados. Em 13 de maio, registrei reclamação na Anatel e informaram à agência que concluíram o atendimento devido à falta de contato. Não recebi qualquer ligação da Vivo”, queixa-se.
O leitor relata que, no dia 27 de junho, ligou novamente para a operadora, mas seu caso continuou sem solução. “Tento solucionar de uma forma honesta, inclusive solicitei a ligação da época que negociamos os valores citados, mas apenas informam não terem mais ligação devido ao período ser superior a seis meses.”
Para o comerciante, falta profissionalismo na empresa. “Falta trato com o cliente. Eu vou até instância judicial se for preciso.”
Vivo: 10315
Operadora afirma que fez contato
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários a ele.
O leitor disse que o caso não foi resolvido. “Cancelei o serviço de TV e pretendo fazer o mesmo com a internet, pois a operadora não solucionou nada”, afirmou.
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Veja outras reclamações
Uber
A secretária Clemência do Livramento Gonçalves, 67 anos, de Santa Terezinha (zona norte), relata que, no último dia 10, solicitou uma corrida pelo aplicativo da Uber e esqueceu a bolsa no carro. “Logo que desci do veículo senti a falta da minha bolsa, acionei a motorista, bem como a central da Uber. Porém ninguém me retorna. Preciso de uma posição urgente”, disse a leitora.
Resposta
A Uber informa, por meio de nota, que entrou em contato com a usuária e com o motorista e o caso foi resolvido. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação.
Catho
O auxiliar administrativo Marcelo Augusto de Lima Santos, 21 anos, do Jardim Julieta (zona norte), afirma que assinou o serviço da Catho por três meses, mas reclama que a empresa renovou o pacote automaticamente sem consultá-lo. “É um desrespeito com o consumidor. Eu deveria no mínimo ser avisado um dia antes sobre a situação.”
Resposta
A Catho informa que entrou em contato com o leitor e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e as devidas providências foram tomadas. A empresa diz ainda estar à disposição. Ao Agora o leitor disse que a empresa cancelou a assinatura.
TIM
O comerciante José Carlos da Silva Costa, 64 anos, de Pirituba (zona norte), afirma que transferiu uma linha de celular para a TIM, mas depois disso não consigo ter acesso à fatura para poder pagá-la. "Resultado: desligaram a linha. Tento de todas as formas ter acesso aos boletos. No entanto, apenas me passam protocolos. Tenho esse número há muitos anos e eu só quero pagar as minhas contas."
Resposta
A TIM informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e o caso foi resolvido.
Saúde
O aposentado Edson Cruz Garcia, 63 anos, da Vila Gustavo (zona norte), conta que, desde 19 de junho, está aguardando que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Izolina Mazzei marque uma consulta com urologista. “Eles dizem que meu caso está com prioridade alta, porém, até agora, nada.”
Resposta
A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa, em nota, que a consulta na especialidade de urologia para o paciente foi agendada para o dia 30 de agosto, no Hospital Dia Vila Guilherme.