Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TIM corta internet e não avisa o cliente

Leitor afirma que operadora alegou falta de pagamento de mensalidade, mas ele diz que as suas contas estão todas em dia

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

O aposentado Felipe Eduardo Elias, 69 anos, da Penha (zona leste), conta que é assinante da TIM Live e reclama que ficou sem internet por 30 dias.

Segundo o leitor, a operadora cortou o serviço de internet em julho, sem aviso prévio. “Apenas descobri isso quando entrei em contato com a central de atendimento da empresa e a atendente me disse que o motivo da falta de sinal era porque o serviço estava suspenso por falta de pagamento.” 

Elias relata ter sido informado que a conta de abril estava em aberto. Porém, o leitor afirma que tem o comprovante de pagamento do mês reclamado, mas, mesmo assim a situação ainda não foi resolvida.

“O que acho intrigante é que, se eu não paguei a mensalidade de abril, como continuaram fornecendo o sinal até junho? Não deveriam ter cortado antes? É um absurdo e um desrespeito com o consumidor”, queixa-se o leitor à reportagem. 

O aposentado conta que resolveu mudar de operadora por causa da falta de prestação de serviço. “Ligava na central e diziam que iriam analisar o caso e nada de retorno. Não sou palhaço. Sempre paguei direitinho.”

Ele também reclama que continua recebendo as cobranças da TIM. “Enviam os boletos como se o sinal ainda estivesse ligado. Não faz o menor sentido”, reclama ao Agora.

Felipe Eduardo Elias reclama da cobrança indevida da TIM - Rubens Cavallari/Folhapress

Operadora entra em contato

A TIM informa que entrou em contato com Felipe Eduardo Elias e esclareceu que não foi identificado o pagamento da fatura com vencimento em abril. A empresa diz ainda que aguarda o comprovante de pagamento para prosseguir com a tratativa.

A operadora afirma estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone. “Paguei todas as contas e ainda terei que provar. É absurdo”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

Notícias relacionadas