O professor José da Silva Simões, 55 anos, do Butantã (zona oeste), afirma que há mau uso de uma área verde em seu bairro, o Viveiro II da Prefeitura Regional do Butantã.
“Vivo perto do local e não acredito que o viveiro tenha virado depósito de asfalto. Ficamos sabendo que em breve o local será utilizado para depósito de veículos abandonados e, futuramente, poderá até ser demolido para um conjunto habitacional ser construído ali”, afirma o professor.
Para Simões, a forma como a prefeitura está usando a área municipal é um desperdício de possibilidades. “Um local que foi criado para ser um recanto verde na cidade se transformou em um depósito de asfalto. É muito triste”, queixa-se à reportagem.
O leitor espera que a Prefeitura de São Paulo dê uma explicação sobre o uso atual e futuro do local.
“O mau uso do viveiro está causando impacto ambiental negativo para o bairro. Quero uma resposta”.
Subprefeitura afirma que cuida do local
A Subprefeitura Butantã informa que cuida regularmente do viveiro com uma equipe especializada. O órgão ressalta que o viveiro não é usado para depósito de carros e que a base de revestimento do asfalto está mantida temporariamente e será readequada em breve. Não há nenhum projeto de habitação para a área.
Outras reclamações
Fazenda
O aposentado Helio Vieira, do Mandaqui (zona norte), conta que, desde março, está tentando pedir a isenção do pagamento do seu IPTU, mas, até hoje, não obteve nenhuma resposta positiva. “Sou aposentado e tenho esse direito”, diz ele.
Resposta
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que, após a solicitação inicial de isenção não ser aceita, o leitor protocolou um pedido de nova avaliação do caso e esse processo administrativo tem prazo estimado de conclusão de 45 dias, que ainda não venceu.
Vivo
O aposentado Celso Luís Terra, 61 anos, de São José dos Campos (89 km de SP), conta que mudou seu plano de serviços da Vivo para um mais barato, mas vem recebendo faturas com os valores antigos. “Isso não está correto. Os funcionários disseram que a mudança havia sido feita e agora querem me cobrar o valor anterior. Tenho os meus direitos”, queixa-se o leitor.
Resposta
A Vivo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que foi gerada e enviada ao cliente uma nova fatura com valor corrigido e que o leitor está ciente das tratativas realizadas pela empresa.
TIM
O aposentado Sergio de Oliveira Freitas, 65 anos, da Vila Pauliceia (zona norte), afirma que mudou seu plano de internet da TIM, após o serviço apresentar falhas, mas, apesar da alteração, o sinal continuou com defeito. ”A operadora me ofereceu o dobro de velocidade com pouco acréscimo no valor da mensalidade, mas o sinal da internet continua sem funcionar”, diz.
Resposta
A TIM informa, por meio de sua assessoria, que o caso do leitor permanece em tratamento pelas áreas responsáveis. A operadora diz ainda que continua à disposição para esclarecer os questionamentos do cliente.
Americanas.com
"Em julho comprei um refrigerador no site Americanas.com, mas, no dia da entrega, a transportadora não quis descarregar o produto. Alegaram que minha casa tem uma escada com sete degraus e não fariam o procedimento. Liguei na loja e disseram que não poderiam fazer nada", diz Renato dos Santos, 41 anos
Resposta
As Americanas.com informam, por meio de sua assessoria, que entraram em contato com o consumidor e esclareceram o caso. A empresa diz que a reclamação do leitor foi solucionada. (LB)
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