Cliente quer reembolso de tratamento; veja outras reclamações
Leitora afirma que plano SulAmérica negou seu pedido de ressarcimento
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A dentista Fernanda Lúcia de Campos, 49 anos, da Vila Gustavo (zona norte), conta que é cliente do plano de saúde SulAmérica, pelo qual paga R$ 3.000 por mês no plano familiar.
A leitora relata que passa por tratamento de câncer de mama e, para amenizar a queda dos cabelos, após as sessões de quimioterapia, desde junho faz o tratamento de crioterapia em uma clínica da rede conveniada.
Segundo ela, a clínica disse que poderia solicitar o reembolso após as sessões, no valor de R$ 400 cada uma. Depois de cinco sessões, ao contatar o plano para solicitar o reembolso, teve o pedido negado.
“Pediram toda documentação por email e pelos Correios. Mandei tudo e, neste fim de semana, fui informada de que não vão reembolsar as cinco sessões feitas”, queixa-se ao Agora.
“Eu acho uma falta de humanidade, pois é sabido que a autoestima e o psicológico são fundamentais nesse processo”, disse a leitora à reportagem.
Tel.: 0800-7253374
Procedimento capilar não tem cobertura
A SulAmérica esclarece que o reembolso referente ao procedimento crioterapia capilar não consta no rol de procedimentos da ANS (agência reguladora), razão pela qual não possui cobertura contratual.
“É uma questão de saúde mental. Não é fácil para uma mulher perder todos os cabelos”, queixa-se Fernanda.
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Veja outras reclamações
Bradesco
O comerciante Eduardo Guereschi de Souza, 43 anos, do Itaim Paulista (zona leste), diz que, no dia 21 de setembro, ao fazer uma transferência no valor de R$ 1.000 pelo aplicativo do Bradesco, errou um único número da conta-corrente do destinatário e viu o dinheiro ir para uma conta desconhecida.
Resposta
O Bradesco informa que encaminhou correspondência para o cliente com as explicações. Em novo contato com o Agora, o leitor disse que o gerente da agência solicitou que eu comparecesse ao banco para receber o estorno na hora. “Agradeço ao jornal.”
TIM
O estudante Mauro Sérgio de Almeida Júnior, 20 anos, de Lobato (PR), afirma que, em 19 de junho, contratou um pacote de internet da TIM de cinco Megabytes, por R$ 55. Porém, a operadora não está entregando a velocidade contratada. “Faço o teste e não chega a 5% do que contratei.”
Resposta
A TIM informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu que o problema de rede em sua cidade possui projeto de melhoria com previsão de conclusão em dezembro de 2019. A operadora diz ainda que está à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo 1056 de qualquer telefone.
Net
A professora Márcia Araújo, 52 anos, da Brasilândia (zona norte), conta que tem um plano da Net de R$ 62, mas os boletos só vêm aumentando, chegando a R$ 159. Márcia afirma que solicitou o cancelamento da assinatura, mas a operadora ofereceu um pacote de R$ 95 por mês com 30 dias grátis. No entanto, além da empresa fazer a cobrança, retirou do ar todos os canais.
Resposta
A Net informa, por meio de nota, que o problema foi solucionado, porém, não obteve sucesso em contatar a cliente para sanar possíveis dúvidas.
Mercado Livre
O vendedor Marcelo Campos, de Diadema (Grande SP), afirma que utiliza a plataforma Mercado Livre há sete anos, mas, no dia 30 de setembro, recebeu um email da empresa dizendo que cometeu uma infração. "Disseram que eu estava comercializando um produto ilegal, mas eu trabalho com livros. Desde quando cultura é ilegal?"
Resposta
O Mercado Livre informa, por meio de sua assessoria, que o anúncio do leitor Marcelo Campos já se encontra ativo na plataforma novamente.