Cliente desconhece transações em conta
Aposentado afirma que foram realizados quatro débitos em sua conta durante madrugada, com diferença de minutos entre eles
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O aposentado Tadeu José de Camargo Moraes, 57 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz ter sido vítima de fraude no dia 15 de outubro, quando R$ 4.727 foram debitados de sua conta-corrente do Banco do Brasil.
Segundo ele, foram realizadas quatro transações nos valores de R$ 980, R$ 1.869, R$ 1.598 e R$ 280 durante a madrugada daquele dia, com poucos minutos de diferença entre as operações.
O aposentado não reconhece o estabelecimento comercial, identificado no extrato bancário.
“Presumo que tenha ocorrido uma clonagem do meu cartão de débito”, diz ele que fez um saque em um terminal de autoatendimento na noite anterior.
Moraes relata que registrou um boletim de ocorrência reclamando de estelionato.
O leitor afirma também que entrou em contato com a central de atendimento ao cliente do Banco do Brasil, mas diz que a situação continua sem solução.
“O banco se negou a ressarcir os valores debitados e, no dia 23 de outubro, acionei o serviço de atendimento ao cliente e ainda estou aguardando resposta. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão”, afirma o leitor à reportagem.
Banco do Brasil faz análises
O Banco do Brasil informa que fez as análises das transações financeiras contestadas na reclamação enviada pelo cliente, que já foi informado sobre a conclusão desse processo.
Moraes conta que a instituição julgou a queixa improcedente. “Não estou satisfeito. Descontaram um bom dinheiro da minha conta-corrente durante a madrugada. Disseram que não vão ressarcir. É absurdo. Vou procurar a Justiça.”