O professor Adriano Alves dos Santos, 43 anos, de Jandira (Grande SP), conta que, no dia 22 do mês passado, comprou uma esteira elétrica, por R$ 1.734, no site da Netshoes, mas reclama que, até o momento, não recebeu o produto.
“A Netshoes não entrega o pedido e não atende telefone”, queixa-se.
O leitor conta que entrou em contato com a central de atendimento da empresa para obter informações sobre a compra, porém, não foi atendido.
“Eles nos deixam na espera na linha ao som de funk. Não liguei para a Netshoes para ouvir funk, e sim para solicitar cancelamento do pedido por não entregarem”, reclama ao Agora.
Santos afirma que também tentou falar com a empresa via chat, pelo atendimento virtual, no entanto, continuou sem receber qualquer respaldo.
“O atendimento eletrônico faz perguntas gerais, o que não resolve nada. Não sei mais a quem recorrer. A Netshoes tem que tomar as devidas providências. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa questão.”
Netshoes: (11) 3028-5333
Empresa diz que acionou loja parceira
A Netshoes lamenta o ocorrido e informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que acionou o lojista, que esclareceu que o produto está em processo de entrega.
A empresa diz ainda que já entrou em contato com o cliente e ele aguardará a entrega. A Netshoes afirma estar à disposição para prestar esclarecimentos.
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Veja outras reclamações
Seguradora Líder
O aposentado Risonaldo Nascimento Demascena, de Peruíbe (141 km de SP), conta que seu filho sofreu um acidente e ele deu entrada no seguro DPvat, da Seguradora Líder, que pediu o prontuário médico para liberá-lo, mas, segundo o leitor, foi informado pelo hospital que teria de pagar R$ 900 pelo papel. “Isso é um absurdo.”
Resposta
A Seguradora Líder informa que, para a comprovação do direito à indenização, é preciso a apresentação do prontuário médico e que é importante destacar que o acesso ao documento é direito do paciente e não deve ser cobrado.
Itaú
Fáio Rodrigues, 49 anos, do Jardim Icaraí (zona sul), afirma que fez um depósito de R$ 850 em caixa eletrônico do Itaú com um envelope, mas relata que o equipamento não emitiu o comprovante do serviço e que, dias depois, o dinheiro não caiu na conta. “O banco não quer confirmar o depósito nem devolver o dinheiro. Assim não dá para ficar”, queixa-se. (
Resposta
O Itaú informa que a questão foi solucionada e esclareceu que, após análises, não foi localizado o depósito citado pelo leitor. Contudo, o banco afirma que realizou o depósito. O leitor confirmou a informação.
Claro
Maria Aparecida de Campos, 74 anos, Artur Alvim (zona leste), afirma que, por um erro de digitação, no mês de outubro, acabei pagando duas vezes minha fatura de celular da Claro. Tentei, por várias vezes, reaver o meu dinheiro diretamente com a operadora, mas até agora eles não resolveram nada.
Resposta
A Claro informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a aposentada e regularizou a situação.
Casasbahia.com
A jornalista Keila Silva, 41 anos, da República (região central), conta que, no dia 7 de outubro, comprou um refrigerador pelo site da Casas Bahia e diz que, embora não tenha recebido o produto, a empresa registrou entrega no dia 16 do mesmo mês. “Falsificaram a minha assinatura e nada foi feito. Um SAC que não propõe soluções é um desserviço.“
Resposta
As Casasbahia.com informam que o caso está sendo acompanhado pela diretoria e que a entrega de um novo produto está prevista para o dia 11 deste mês.
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