Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada diz que consignado foi feito sem sua autorização

Leitora afirma que foram depositados R$ 1.881,42 em sua conta; ela devolveu a grana para o Itaú

São Paulo

A aposentada Marisa Mesquita Mendes, 61 anos, do Jaçanã (zona norte), relata que foi feito um consignado no Itaú, no valor R$ 1.881,42, em seu benefício, depositado em sua conta-corrente de outro banco. “Além de tudo nem sou cliente do Itaú”, afirma.

A leitora conta que foram utilizados seu nome e CPF, mas a assinatura, o endereço e o telefone não são dela. “O empréstimo foi feito em 72 vezes de R$ 53 e a primeira parcela já vai ser descontada”, explica.
Marisa diz que entrou em contato com a central de atendimento do banco para fazer a reclamação e registrou um boletim de ocorrência.

Marisa Mesquita Mendes, 61 anos, do Jaçanã (zona norte), conta que, em vez de cancelar o contrato de consignado, o Itaú fez a portabilidade para outro banco; ela pede uma solução para o seu caso  - Martha Salomão/Folhapress

“O Itaú enviou um boleto para eu devolver o dinheiro. Paguei o boleto no dia 16 de outubro. Cinco dias depois, liguei novamente para o Itaú e qual não foi a minha surpresa quando fui informada de que, em vez de cancelarem o contrato, fizeram a portabilidade para outro banco”, queixa-se.

A aposentada afirma que o Itaú solicitou o comprovante do pagamento. “Enviei e, para piorar a situação, depositaram novamente o valor na minha conta. Estou com um advogado, pois quero este contrato anulado. Quero ressarcimento e perdas e danos”, afirma.

Banco realizou portabilidade

O Itaú Unibanco afirma que o empréstimo consignado foi realizado mediante a apresentação de documento original e assinatura regular da leitora. O banco diz ainda que recebeu o pedido de portabilidade de outra instituição em 11 de outubro, com a conclusão do processo no dia 18 do mesmo mês. Como o contrato já estava liquidado, foi realizada a devolução do valor à cliente. “Nunca fiz esse consignado,” disse a leitora.

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