Caixa tem semana de regularização de dívidas

Banco oferece desconto de até 90% para 120 mil saírem do vermelho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até sexta-feira (11), a Caixa promove evento para facilitar a regularização de dívidas cobradas na Justiça para cerca de 120 mil clientes. Os descontos podem chegar a 90%, para pagamentos à vista.

Quem não puder quitar o valor total terá outras condições especiais que variam conforme o contrato e a operação de crédito.

Segundo a Caixa, a ação abrange cerca de 71 mil clientes pessoas físicas, dos quais um quarto poderá quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000, e 50 mil pessoas jurídicas, dos quais mais de 44% têm possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 10 mil.

"Nosso objetivo é promover condições para que os clientes com dificuldades financeiras possam regularizar sua situação de forma simples e vantajosa, além de contribuir para desonerar a Justiça brasileira", afirma o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Podem participar os clientes do banco que receberam uma carta-convite. No documento, constam as possibilidades de negociação. O atendimento será feito em algumas agências da Caixa e em varas da Justiça Federal. É possível consultar os locais em www.caixa.gov.br/vocenoazul.

Para o presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Brasileiros), Reinaldo Domingos, antes de iniciar uma negociação, é preciso fazer um diagnóstico financeiro da sua situação atual.

"Antes de negociar, tenha em mente que, dependendo do tamanho da dívida, esse compromisso pode durar meses, portanto para não piorar a situação, saiba exatamente o quanto terá disponível mensalmente para quitá-la sem percalços no caminho", diz.

A Semana de Conciliação faz parte da campanha Você no Azul. Quem tem débitos em atraso há mais de 360 dias com a Caixa, inclusive de contratos habitacionais, pode procurar o banco até 31 de dezembro para renegociar o pagamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.