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Cliente reclama de cobrança indevida

Comerciante afirma ter uma linha pré-paga da TIM, porém a operadora está cobrando três faturas de um plano Controle

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São Paulo

O comerciante Pedro Gomes de Sousa, 65 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que tem uma linha pré-paga da TIM. Porém, reclama que a operadora está cobrando por mensalidades de um plano pós-pago. 

Pedro Gomes de Sousa, 65 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que registrou reclamações na central de atendimento da TIM, mas não adiantou - Rivaldo Gomes/Folhapress

“A TIM vive me perturbando com telefonemas cobrando três faturas de R$ 59,90 cada. Quando questiono do que se trata, dizem que são referentes às mensalidades de fevereiro, março e abril de um plano Controle que eu nunca contratei”, afirma ele.

“Essas faturas não deviam existir pelo simples fato de minha linha ser pré-paga. Ela só funciona com recargas”, afirma ao Agora.

Sousa relata que entrou em contato com a central de atendimento da empresa inúmeras vezes, mas a situação continua sem solução. “Eles só sabem dizer que eu ativei um plano. Solicitei a gravação da suposta ligação em que fiz esse plano, ficaram de me enviar, mas nunca mandam.” 

O comerciante enfatiza que outro ponto é que o plano daria direito ao uso de internet, mas ele possui aparelho simples, apenas para fazer ligações. “Meu celular é aquele chamado tijolinho, nem tem internet. O mais engraçado é que sempre que consulto o saldo, os créditos aparecem lá. É a prova de que ele é pré-pago”, explica o leitor. 

“Essas ligações de uma cobrança que não existe, ou pelo menos, não deveria existir, já estão me irritando”, queixa-se.

Plano de celular é cancelado

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Pedro Gomes de Sousa e esclareceu que foi realizado cancelamento do plano TIM Controle e de suas respectivas cobranças.

 A empresa diz ainda estar à disposição do cliente por meio do site www.tim.com.br, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora.

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