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Professor precisa fazer exames médicos; veja outras reclamações

Leitor diz que tenta agendar os exames há dois anos, mas não consegue vaga

São Paulo

Professor das rede municipal e estadual de ensino, Ismael dos Santos, 48 anos, da Vila Simone (zona leste), reclama que tenta, há dois anos, agendar exames de manometria esofágica e fluxometria no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo), mas não consegue.

Sala de recepção lotada do pronto atendimento do Hospital do Servidor Estadual
Sala de recepção lotada do pronto atendimento do Hospital do Servidor Estadual - Alfredo Henrique/Folhapress 1°Set. 2018

“É uma grande dificuldade toda vez que ligo para a central de atendimento. Sempre me dizem que as máquinas estão quebradas e nunca me dão prazo de quando serão consertadas”, diz. Ele faz tratamento gástrico no Hospital do Servidor (zona sul). 

Sampaio, que sofre de refluxo, relata a mesma dificuldade vinda de outros pacientes com os quais conversava. “Uma outra solução era conseguir exames na rede credenciada, mas fui informado que não havia como”, fala. 

Os médicos, informa o professor, continuam solicitando os exames. “A situação toda é um grande absurdo, que atrapalha o tratamento e a minha vida. Contribuo há 24 anos e, quando preciso, me tratam assim. Fico pasmo.” 

Iamspe: (11) 5583-7001
 

Iamspe marca atendimento solicitado

Procurado pelo Agora, o Iamspe informou ter entrado em contato com o paciente Ismael dos Santos para passar informações sobre os exames solicitados. 

Santos se diz satisfeito. “Ligaram para passar as datas de agendamento dos exames. Fiz a manometria esofágica e, em dezembro, farei o fluxometria”, afirmou o leitor à reportagem.

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Veja outras reclamações

TIM

A aposentada Maria Helena Sampaio, 86 anos, da Vila Mariana (zona sul), reclama que pagava as faturas da TIM em débito automático e, ao trocar de banco, solicitou o boleto para a operadora. Ela diz ter recebido e pagado uma cobrança referente ao mês de setembro, que já havia sido debitada da conta. “Paguei a fatura de setembro duas vezes e a de outubro não foi descontada”, diz ela, que cobra providências da operadora. 

Resposta

A TIM informa, por meio de nota, que foi dada baixa na fatura e resolvido o problema da cobrança. 

Itaú

A aposentada Maria Ruiz Diaz Sarrea, 85 anos, da Praia Grande (78 km de SP), afirma que está recebendo ligações do Itaú todos os dias. “É o dia inteiro, a respeito de uma dívida que já realizei acordo. Mesmo diante de minhas negativas para aceitar as novas propostas, o banco continua me incomodando com suas ligações”, afirma a leitora, que diz estar com o pagamento das parcelas em dia e que tem, inclusive, os recebidos guardados. 

Resposta

O Itaú Unibanco informa que a questão foi solucionada com a atualização do cadastro, cujos ajustes estarão evidentes em 15 dias. 

Uber

Juliana Premoli, 41 anos, do Jardim Felicidade (zona oeste), está descontente pela maneira como foi tratada por um motorista da Uber quando estava a caminho do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). “Ao entramos no carro, ao ver que o destino era Mooca, ele se recusou a nos levar. Ele fez eu e meus pais, idosos de 82 e 76 anos, descermos do carro às 5h50, com chuva”, diz a leitora, que conta sempre ter sido bem tratada pelos prestadores de serviço da empresa. 

Resposta

A Uber informa lamentar o ocorrido e que entrou em contato com a leitora para tratar do caso.

 Casas Bahia

A aposentada Sandra Regina Henrique, 59 anos, do Jardim Maristela (zona norte), afirma que comprou uma cômoda pelo site das Casas Bahia em 14 de outubro e o móvel não foi entregue até o momento. A compra foi dividida em três vezes no cartão de crédito e a primeira parcela já foi paga. Quero o ressarcimento do valor o quanto antes. 

Resposta

As Casas Bahia informam, por meio de nota, que o estorno já foi processado com a administradora do cartão de crédito e deve ocorrer em breve. 

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