A técnica de enfermagem Queila Tamini Felipe, 24 anos, do Sítio Morro Grande (zona sul), conta que comprou um fogão no site do Carrefour de uma marca. Porém, ela afirma que recebeu o produto de outra fabricante e ainda de um modelo bem inferior.
Descontente com a situação, a leitora afirma que solicitou o cancelamento da compra e a retirada do produto de sua casa, o que, segundo ela, demorou para acontecer, inclusive, chegando a ficar dias sem resposta da equipe de atendimento do Carrefour.
“É inaceitável. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que esse caso seja resolvido de uma vez por todas”, diz.
Empresa realiza cancelamento
O Carrefour informa que tentou contato com Queila Tamini Felipe, porém sem sucesso. A rede esclarece que o pedido foi retirado no dia 9 de novembro e o estorno já foi solicitado e ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
A empresa diz ainda estar à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que ela necessite.
Mãe de Queila, a dona de casa Maria Lidiane, 54 anos, confirmou a informação e disse que viu eficiência no atendimento da empresa após reclamação ao Agora. “De fato, já retiraram o produto errado aqui de casa. Estou na expectativa de que o valor seja devolvido agora em dezembro.”
________________________________________________________________________________
Veja outras reclamações
Vivo
A dona de casa Cláudia Renata Toledo, 42 anos, do Campo Belo (região central), afirma que não gostou de ter R$ 15 debitados da conta pré-paga da Vivo após fazer uma recarga de R$ 20. Ao questionar o porquê do desconto, foi informada pela empresa de que o número estava cadastrado em um pacote de internet móvel, o que ela contesta.
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Vivo ainda não havia se manifestado. “Já entraram em contato e devolveram o valor”, disse a leitora ao Agora.
Oi
O servidor público José Alfredo Pereira da Silva, 61 anos, de São Caetano do Sul (ABC), afirma que estava com problemas para conseguir acessar a internet móvel pelo seu telefone da Oi. “Mesmo pagando tudo direitinho, a internet para de funcionar do nada”, diz.
Resposta
A Oi esclarece, por meio de sua assessoria de imprensa, que informou as configurações necessárias ao cliente para acessar a internet móvel. A operadora diz ainda que, após testes, o leitor conseguiu utilizar normalmente a rede móvel. Em novo contato com o Agora, o cliente confirmou a informação.
Mercado Livre
O vendedor Marcelo Campos, de Diadema (Grande SP), relata que fez uma venda e o Mercado Livre cobrou de um cliente R$ 34,90 de frete, porém o valor pago segundo recibo dos Correios foi de R$ 25,33, uma diferença de R$ 9,57 cobrada a mais.
Resposta
O Mercado Livre informa que entrou em contato com o leitor para explicar o funcionamento do cálculo do frete. A empresa diz que os custos de postagem englobam os serviços da ferramenta Mercado Envios, que permite ao vendedor garantir o correto gerenciamento de extravio ou defeito de produtos.
Net
O aposentado José Sanson Netto, 81 anos, do Paraíso (região central), conta que cancelou o contrato com a Net e agendou a devolução do equipamento em duas oportunidades: em 28 e 30 de outubro. Ele reclama, no entanto, que nenhum funcionário apareceu para fazer a retirada.
Resposta
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente José Sanson Netto e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição. “A linha foi cancelada e fui informado de que foi feita a baixa patrimonial do equipamento, e que ninguém vai vir retirar”, relata o leitor à reportagem.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.