Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Paciente precisa trocar receita médica; veja outras reclamações

Aposentada diz que documento está com data errada e não consegue remédio

São Paulo

A aposentada Antônia Marcelo de Souza, 52 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), afirma que, recentemente, passou por uma consulta médica na UBS  (Unidade Básica de Saúde) do seu bairro. 
A leitora relata que a médica lhe deu uma receita para pegar um medicamento controlado.

De acordo com a aposentada, quando foi retirar o remédio no posto de saúde, foi informada de que a data da receita estava errada e, por isso, não seria possível fazer a retirada. 
“O problema é que, agora, não consigo falar com a médica para pegar uma receita atualizada”, reclama a leitora à reportagem.

“Fui no posto e marcaram uma consulta para o dia 8 de janeiro de 2020 só para pegar uma nova receita. Eu não posso ficar tanto tempo sem o remédio. Isso é um absurdo e um descaso”.
Ela afirma que precisa resolver a situação o quanto antes. “Não sei mais a quem recorrer. Preciso de ajuda do Agora”, diz a leitora.

Consulta é agendada para esta semana

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Norte, informa que a paciente possui consulta marcada para esta semana na UBS Jardim Vista Alegre para atualização da receita. De acordo com a pasta, a aposentada está ciente do agendamento. “Vou comparecer no posto”, afirma ela.

___________________________________________________________________________________

Veja outras reclamações

Seguro

O aposentado Risonaldo Demascena, de Peruíbe (141 km de SP), conta que seu filho sofreu um acidente e ele deu entrada no seguro Dpvat, mas foi informado pelo hospital que teria de pagar R$ 900 pela impressão do prontuário médico.” 

Resposta

A Santa Casa de Santos diz que o valor citado refere-se aos custos com os papéis e impressões do prontuário, que, neste caso, tem em torno de 3.000 folhas. A exemplo de diversas empresas, o serviço de cópias tem um custo, o qual é pago pelo solicitante. Na Santa Casa de Santos, o valor é de R$ 0,30 por folha, o que dá R$ 900 no total.

Claro

A aposentada Eliane de Fátima Lemos, 53 anos, de Santo André (ABC), afirma que está descontente com a Claro e quer o cancelamento do contrato, mas, antes disso, pede a devolução dos créditos que ainda possui em suas duas linhas móveis: R$ 53,12 em uma e R$ 550,89 na outra. (HV)

Resposta

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a leitora para realizar os ajustes necessários. A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora pelo SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e pelo site www.claro.com.br.

Vivo

O aposentado Gilberto Villalva, 69 anos, do Belenzinho (zona leste), conta que está insatisfeito com a ausência do envio das faturas mensais da Vivo. “O pagamento das contas é feito via débito em conta. É injusto não saber com o que estou gastando.” 

Resposta

A Vivo informa, em nota, que o caso do cliente está em análise com a área técnica. A empresa diz ainda que entrou em contato com o consumidor. “A Vivo disse que houve um erro no sistema, mas que irá me enviar em dezembro”, afirma ao Agora.

TIM

Maria Helena Fonseca Sampaio, 86 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que paga o plano da TIM em débito automático, porém troquei de banco e informei a empresa. Porém, a operadora não cobrou a fatura de outubro e mandaram o boleto de setembro. Paguei a fatura de setembro duas vezes e, além de não descontarem o valor, ficam cobrando.

Resposta

A TIM informa que foi dada baixa na fatura da cliente, não existindo pendências em seu CPF. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.