Córrego preocupa moradores de Osasco
"Logo chegará a temporada de chuva e nossas casas vão ser inundadas pela água cheia de lixo", queixa-se leitor ao Agora
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O aposentado e vizinhos Abel Gutierrez e José de Jesus, de Osasco (Grande SP), reclamam que, no bairro deles, o Baronesa, há um córrego que está totalmente tomado por lixo e mato, o que tem preocupado os moradores.
“Estamos desesperados. Pedimos incontáveis vezes para que a Prefeitura de Osasco viesse limpar o local, mas nunca fomos atendidos. Logo chega a temporada de chuva e nossas casas, que ficam em frente ao córrego, vão ser inundadas pela água cheia de lixo”, queixa-se Gutierrez.
Segundo os aposentados, o local, além de ter virado um ponto de descarte de lixo, é cheio de animais peçonhentos e não recebe, há muito tempo, a atenção do poder público da cidade. “É um lugar perigosíssimo para a saúde de todos os moradores. Certamente tem mais lixo do que água em algumas partes do córrego”, afirma Jesus.
“Ficamos muito revoltados em pedir tanto para que a prefeitura faça alguma coisa e nunca sermos atendidos. Não queremos que ninguém sofra mais com esse problema. Somos cidadãos de Osasco, merecemos respeito e nosso bairro merece cuidado”, diz.
Prefeitura fará a manutenção
A Prefeitura de Osasco informa que o desassoreamento do córrego Baronesa já constava na programação da secretaria e os trabalhos devem começar nesta semana. A administração diz que, ao longo deste mês, diversos córregos passarão por limpeza com a intenção de reduzir os efeitos das chuvas de verão e que a participação da população é fundamental para auxiliar na limpeza urbana e no correto descarte dos resíduos.