Leitor quer receber grana do frete; veja outras reclamações
Netshoes atrasa entrega de bicicleta, promete devolver valor e volta atrás
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O consultor tributário Arthur de Andrade Aguiar, 34 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), reclama que aguarda desde setembro um estorno da Netshoes. O valor de R$ 75, é referente ao frete atrasado de um produto.
Em novembro de 2018 ele comprou uma bicicleta, que foi entregue após o prazo estabelecido, de 12 dias úteis. “Liguei para a empresa para saber o que tinha ocorrido e os procedimentos cabíveis. Foi dito que, pelo atraso, o frete seria estornado ao fim do parcelamento”, afirma ele, que dividiu a compra do produto em dez vezes.
Após quitar o parcelamento, em setembro deste ano, o montante combinado não foi repassado para ele.
Em novembro, Aguiar diz que ligou para o serviço de atendimento para resolver a situação.
“Informaram que o valor não seria estornado e o protocolo sobre o assunto havia sido encerrado em janeiro”, diz. O consumidor afirma estar insatisfeito.
Empresa diz que realizou reembolso
A Netshoes informa, por meio de sua assessoria de imprensa, ter realizado o reembolso ao leitor ontem.
A empresa afirma ainda estar à disposição por meio de todos os seus canais de relacionamento.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa e que irá verificar o estorno.
__________________________________________________________________________________________
Veja outras reclamações
Claro
A aposentada Vera Lúcia Simões dos Santos Carvalho, 61 anos, do Jardim Bonfiglioli (zona oeste), tem um plano Controle na Claro no valor de R$ 69. A última fatura, porém, veio com o valor de R$ 163. “Ao reclamar, disseram que mudei o plano. Não mudei. Fui enganada”, fala ela, que só notou o prejuízo ao ver o extrato bancário, já que a conta está em débito automático.
Resposta
A leitora informa que a empresa entrou em contato no último dia 25 e vai isentá-la de pagamento até fevereiro do próximo ano.
Vivo
Evangelina Maria Souza, 58 anos, de Francisco Morato (Grande SP), reclama que a Vivo está cobrando uma mensalidade superior ao que foi combinado. “Liguei para cancelar a internet e a atendente me ofereceu um pacote de internet mais telefone por R$ 49,80. Aceitei, porém, estão mandando uma cobrança R$ 80”, disse a leitora.
Resposta
Até a conclusão desta edição, a operadora não se manifestou sobre o caso.
Net
O consultor jurídico José Alexandre Refinetti, 66 anos, do Belenzinho (zona leste), diz que recebe de forma constante mensagens da Net a respeito de promoções. Em alguns dias, ele afirma, chega a ver 15 notificações da operadora, mesmo sem ter interesse. “Dizem que não podem fazer nada. Preciso da intervenção do Defesa do Cidadão.”
Resposta
A Net informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a situação está resolvida.
Breda
O autônomo Filipe Rodrigues, autônomo, 34 anos, Pompeia (zona oeste), conta que, no dia 2 de setembro, um ônibus da Breda atingiu a porta do meu veículo. Já conversei com a viação e duas companhias de seguro. Esse jogo de empurra sem qualquer conclusão parece ser conveniente à Breda.
Resposta
A Breda informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o pagamento do sinistro foi negado pela seguradora e que informou a decisão a Rodrigues, que nega contato.