Net cobra mais do que foi contratado, diz leitora
Consumidora recebe fatura com valor errado; veja outras reclamações
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A analista de recursos humanos Elisangela Teixeira Souza, 43 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), conta que tem um plano de internet da Net, mas reclama que está sendo cobrada também por uma linha móvel que nunca contratou.
Ao consultar os planos disponíveis, chegou a cogitar fazer a portabilidade da sua operadora de celular para ter mais desconto, porém, como estava em período de carência, resolveu ficar apenas com o plano de internet residencial.
“Notei uma oscilação no valor, que era para ser fixo, mas, na correria deixei passar. No entanto, na fatura de outubro, debitaram da minha conta-corrente R$ 256 a mais do que o valor contratado, o que me fez entrar no cheque especial”, relata a leitora ao Agora.
Elisangela conta que entrou em contato com a central de atendimento da Net e recebeu a explicação que o valor era referente aos serviços de telefonia móvel.
“Ativaram uma linha que não solicitei e estão me cobrando por isso. Fiquei negativada no banco. Ninguém resolve o meu problema. É um absurdo.”
Empresa entra em contato
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a cliente Elisangela Teixeira Souza para a solução do caso.
A operadora diz ainda estar à disposição para prestar esclarecimentos. “Não querem devolver o valor correto. Não aceitei o acordo. Entrei no Procon”, disse a leitora ao Agora.
Outra reclamações
Vivo
Edgar Moisés conta que, a cada seis meses, renova o seu pacote de canais de futebol na Vivo TV porque sempre recebe um desconto. Entretanto, Moisés relata ter sido informado que não há descontos disponíveis para a renovação desta vez. Então, ele decidiu solicitar o cancelamento do serviço. “Ligo na Vivo e dizem que não tenho plano ativo na operadora. Como assim? O pior é que não consigo nem desconto nem o cancelamento. A fatura vai chegar no valor de R$ 204 e eu não tenho como pagar.”
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Vivo não havia se manifestado.
Cetelem
A aposentada Marisa Mesquita Mendes, 61 anos, do Jaçanã (zona norte), relata que foi feito um consignado no valor R$ 1.881,42 em seu benefício e realizada a portabilidade para o Cetelem, mas ela nega que tenha autorizado qualquer transação. “Só quero que cancelem esse contrato”, afirma. A leitora conta que foram utilizados seu nome e CPF, mas a assinatura, o endereço e o telefone não são dela.
Resposta
O Cetelem informa que encaminhou email para a leitora com os devidos esclarecimentos. A empresa diz ainda estar à disposição da cliente para quaisquer dúvidas.
TIM
O aposentado Adalisio da Silva Costa, 68 anos, do Jardim Dona Sinhá (zona leste), afirma que tem um plano da TIM Live, mas reclama que, há três meses, não recebe o boleto para pagamento de sua conta em sua residência. “Por algum motivo estão encaminhando o boleto para o número 473 A, no entanto, moro no 501. É um absurdo. ” Diz que já ligou diversas vezes, mas eles não resolvem.
Resposta
A TIM informa que o caso do cliente Adalisio da Silva Costa permanece em tratamento.
Elektro
"Venho enfrentando problemas com a Elektro. Quero religar e transferir a conta de luz de minha casa em Itanhaém, mas por causa de um débito em aberto, deixado pelo último inquilino, a situação continua sem solução. Já aluguei a casa para outra pessoa, mas não resolvem o impasse", diz Raimundo Araújo de Sousa, 72 anos, Santo André (ABC)
Resposta
A Elektro informa, por meio de nota, que contatará o cliente e esclarecerá todas as dúvidas.