O empresário Rogério Silva, 51 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, em março, comprou três passagens na Decolar para levar a mulher e a filha à Europa.
“Foi tudo planejado. Eu e minha mulher decidimos comemorar nosso aniversário de casamento em Portugal. São 30 anos juntos e gostaríamos de celebrar em grande estilo. Reservamos hotéis, carros e contratamos seguros e programas turísticos nas cidades. Gastei cerca de R$ 14 mil e corremos o risco de não viajar por causa de uma irresponsabilidade da empresa.”
As reservas com ida no dia 29 de novembro e retorno em 4 de dezembro estavam confirmadas. O cliente diz ter todos os comprovantes guardados. Mas, para a sua surpresa, no dia 29 de outubro, recebeu uma notificação no site da Decolar sobre a mudança do voo. “A mensagem dizia que a companhia aérea teria alterado o voo de volta e que eu, a minha mulher e a minha filha deveríamos retornar ao Brasil um dia antes.”
O empresário decidiu simular novas compras para a mesma data. “Para a minha surpresa, havia lugares disponíveis no mesmo voo.” No site da empresa, uma nova mensagem avisava que um funcionário entraria em contato com o cliente, mas a Decolar não responde. “Estou tentando contato todos os dias. Passo mais de 30 minutos ouvindo a musiquinha e ninguém me atende. Insisto, mas não adianta”, diz.
Empresa entra em contato
A Decolar informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que já notificou o cliente com relação à resolução do caso e ele se mostrou satisfeito com a conclusão. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Foi necessário o Defesa do Cidadão entrar em ação para eles resolverem”, afirma o leitor. Silva e a família vão voltar de Portugal no dia 4 de dezembro, data que estava prevista desde o início.
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