O publicitário Carlos Eduardo Ricardo Alves Moore, 37 anos, do Paraíso (zona sul), conta que tentou comprar uma passagem aérea no site da Latam com destino para a África do Sul.
O leitor relata que, ao encontrar o voo com os melhores preços e horários, decidiu finalizar a compra. Porém, ao clicar o site apresentou uma mensagem dizendo que houve um problema com a disponibilidade do voo.
“Pensei que fosse algum erro temporário. Então, tentei outras vezes, por dois dias, mas a falha persistiu”, queixa-se à reportagem.
“O fato é que o voo continua sendo anunciado no site da Latam e em outros sites agregadores de ofertas, mas o cliente não consegue efetivar a compra”, diz.
Moore afirma que resolveu entrar em contato com a central de vendas da empresa por telefone e foi informado de que seria possível adquirir a passagem aérea, mas R$ 1.000 mais cara.
“A atendente foi super grossa comigo. Estou colecionando protocolos de reclamações. Já tenho oito anotados, mas, até o momento, a Latam não tomou as devidas providências para resolver essa situação”, reclama o leitor ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que eu consiga comprar a passagem pelo preço justo e anunciado no site da Latam. Com certeza essa insatisfação não é apenas minha, mas de outros consumidores. Me sinto lesado.”
Empresa entra em contato
A Latam Airlines Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários a respeito de compra de passagens.
A empresa diz ainda estar à disposição dos consumidores para mais informações pelo telefone 0800-123200 (24 horas) ou pelo fax 0800-123900.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente resolveram.”
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