Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente diz que site de companhia área faz propaganda enganosa

Publicitário diz que tentou adquirir bilhete aéreo da Latam com desconto, mas não conseguiu concluir

São Paulo

O publicitário Carlos Eduardo Ricardo Alves Moore, 37 anos, do Paraíso (zona sul), conta que tentou comprar uma passagem aérea no site da Latam com destino para a África do Sul.

O leitor relata que, ao encontrar o voo com os melhores preços e horários, decidiu finalizar a compra. Porém, ao clicar o site apresentou uma mensagem dizendo que houve um problema com a disponibilidade do voo. 

“Pensei que fosse algum erro temporário. Então, tentei outras vezes, por dois dias, mas a falha persistiu”, queixa-se à reportagem.

Martha Salomão/Folhapress

“O fato é que o voo continua sendo anunciado no site da Latam e em outros sites agregadores de ofertas, mas o cliente não consegue efetivar a compra”, diz.

Moore afirma que resolveu entrar em contato com a central de vendas da empresa por telefone e foi informado de que seria possível adquirir a passagem aérea, mas R$ 1.000 mais cara.

“A atendente foi super grossa comigo. Estou colecionando protocolos de reclamações. Já tenho oito anotados, mas, até o momento, a Latam não tomou as devidas providências para resolver essa situação”, reclama o leitor ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que eu consiga comprar a passagem pelo preço justo e anunciado no site da Latam. Com certeza essa insatisfação não é apenas minha, mas de outros consumidores. Me sinto lesado.”
 

Empresa entra em contato

A Latam Airlines Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários a respeito de compra de passagens.

A empresa diz ainda estar à disposição dos consumidores para mais informações pelo telefone 0800-123200 (24 horas) ou pelo fax 0800-123900.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente resolveram.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.