Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Hospital desmarca cirurgia agendada; veja outras reclamações

Leitor afirma que Iamspe cancelou cirurgia para retirar cateter do seu rim

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São Paulo

O funcionário publico estadual Sidney Gomes Campanhole, 53 anos, da Vila Guilherme (zona norte), precisou colocar um cateter duplo J devido a existência de cálculos renais, mas reclama da falta de atendimento adequado no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O cateter é uma sonda do rim à bexiga.

Sala de recepção lotada do pronto atendimento do Hospital do Servidor Estadual - Alfredo Henrique/Folhapress

De acordo com o leitor, na mesma data da colocação, foi agendada uma nova cirurgia para a sua retirada. 
Porém, Campanhole reclama que, no dia 3 de dezembro, foi notificado por um funcionário do Iamspe que a cirurgia foi cancelada e seria remarcada para depois de fevereiro de 2020. 

“Alegaram que a instituição está sofrendo corte de cirurgias, priorizando casos de oncologia. O fato é que se trata de uma lista imensa de pacientes que sofrerão com essa medida. É inaceitável o modo como os pacientes são tratados”, queixa-se à reportagem.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois com certeza, outras pessoas estão passando pela mesma situação que eu”, relata o leitor ao Agora
 

Iamspe faz contato com o paciente

O Iasmpe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informa que sua ouvidoria entrou em contato com o paciente e repassou as informações pertinentes ao caso.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação do hospital. “Disseram que a cirurgia foi marcada para o dia 3 de janeiro”, afirmou Campanhole.

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 Veja outras reclamações

Bradesco

Gilvan Macedo Dias, da Liberdade (região central), conta que tentou fazer uma renegociação do cartão de crédito no Bradesco, mas afirma que não conseguiu. “Preciso fazer esse acordo. Não me deram muitas explicações, apenas que o meu CPF estava bloqueado.”

Resposta

O Bradesco informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que encaminhou correspondência para o cliente Gilvan Macedo Dias com as devidas explicações. O banco diz ainda estar à disposição.

Carrefour

O motorista Marcos Sezário da Silva, 62 anos, de Artur Alvim (zona leste), tem um cartão Carrefour no qual fez compras entre R$ 1.000 e R$ 2.000. Como não estava conseguindo pagar o total da fatura foi feito o refinanciamento automático, fazendo a dívida subir para R$ 5.000. Ele conta que procurou a empresa para renegociar e saiu de lá com uma dívida de R$ 16 mil. “Ou seja, foram cobrados R$ 11 mil de juros para que o meu nome não fosse negativado.” 

Resposta

O Carrefour informa que foi realizada renegociação do débito, que será concluída nos próximos dias.

TIM

Mario José, 43 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), afirma que, no dia 7 de novembro, fez uma recarga de R$ 40 em sua linha pré-paga da TIM, com créditos válidos por três meses. “Meus créditos despareceram sem que eu os tivesse utilizado.” 

Resposta

A TIM informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e esclareceu que as cobranças foram referente a ativação do pacote TIM Pré TOP. A operadora afirma que foi realizado o cancelamento do pacote e ressarcido o valor de R$ 40 em créditos. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Net

Rubens Baptista Ramos, 61 anos, afirma que mudou de plano da Net e a titular era a sua esposa. "Solicitei o novo pacote da operadora em meu nome. O problema é que chegaram duas faturas: uma no nome dela e outra no meu. Reclamei, mas não adiantou nada. A empresa continua mandando duas cobranças."

Resposta

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões citadas. A operadora diz ainda estar à disposição. 

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