O jornaleiro José Carlos Coelho Pina, 64 anos, do Tatuapé (zona leste), é assinante de uma linha fixa da Claro, mas solicitou o cancelamento por discordar do atendimento da operadora. Porém, ele diz que está sendo cobrado indevidamente.
“Durante meses solicitei o envio do boleto para pagamento e não mandavam. O setor de cobrança ligava reclamando de atraso no pagamento e, então, eu pedia que mandassem a conta por email e eu efetuava o pagamento sem saber se procedia a cobrança porque neste tipo de conta não existe detalhamento do uso.”
Pina relata que, durante esse período, a linha apresentou diversas falhas.
“Quem ligava para mim escutava a mensagem de que o número não existia ou simplesmente ficava mudo. Quando ligávamos do aparelho, não completava a ligação. Tentei trocar o aparelho e também não consegui porque dizem que não há em estoque”, relata.
“Ou seja, fui um herói em suportar tanto tempo com tanto mau atendimento”, queixa-se à reportagem.
O leitor afirma que recebeu a cobrança de R$ 27,40 por uso da linha durante novembro. É absurdo. Não utilizo a linha há pelo menos três meses. Paguei todas as outras contas, mas essa não vou pagar. Não quero mais essa linha da Claro Fixo. Conto com o Defesa do Cidadão para acabar com esse problema cancelando a cobrança e a linha. É um desrespeito.”
Claro: 1052
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com José Carlos Coelho Pina e está realizando os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação da empresa.
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