Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor reclama de cobrança da Claro

Jornaleiro afirma que solicitou o cancelamento da linha fixa, mas continua recebendo cobranças da central de atendimento

São Paulo

O jornaleiro José Carlos Coelho Pina, 64 anos, do Tatuapé (zona leste), é assinante de uma linha fixa da Claro, mas solicitou o cancelamento por discordar do atendimento da operadora. Porém, ele diz que está sendo cobrado indevidamente.

O jornaleiro José Carlos Coelho Pina, 64 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que decidiu pedir cancelamento porque serviço apresentou falhas
O jornaleiro José Carlos Coelho Pina, 64 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que decidiu pedir cancelamento porque serviço apresentou falhas - Martha Salomão/Folhapress

“Durante meses solicitei o envio do boleto para pagamento e não mandavam. O setor de cobrança ligava reclamando de atraso no pagamento e, então, eu pedia que mandassem a conta por email e eu efetuava o pagamento sem saber se procedia a cobrança porque neste tipo de conta não existe detalhamento do uso.” 

Pina relata que, durante esse período, a linha apresentou diversas falhas.
“Quem ligava para mim escutava a mensagem de que o número não existia ou simplesmente ficava mudo. Quando ligávamos do aparelho, não completava a ligação. Tentei trocar o aparelho e também não consegui porque dizem que não há em estoque”, relata.

“Ou seja, fui um herói em suportar tanto tempo com tanto mau atendimento”, queixa-se à reportagem.
O leitor afirma que recebeu a cobrança de R$ 27,40 por uso da linha durante novembro. É absurdo. Não utilizo a linha há pelo menos três meses. Paguei todas as outras contas, mas essa não vou pagar. Não quero mais essa linha da Claro Fixo. Conto com o Defesa do Cidadão para acabar com esse problema cancelando a cobrança e a linha. É um desrespeito.”

Claro: 1052

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com José Carlos Coelho Pina e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site  www.claro.com.br.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação da empresa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.