Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Servidora espera cirurgia há dois anos; veja outras reclamações

Funcionária pública estadual diz que Iamspe nunca explicou demora

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São Paulo

A agente de organização escolar Solange Bernardes, 52 anos, da Água Rasa (zona leste), reclama que está há dois anos aguardando uma cirurgia no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

Sala de recepção do Hospital do Servidor Estadual
Sala de recepção do Hospital do Servidor Estadual - Alfredo Henrique/Folhapress 1° Set. 2018

“Já passei por diversas consultas, exames, entradas no pronto-socorro e até datas de cirurgias marcadas e desmarcadas sem explicação. Não sei mais o que fazer”, diz a servidora estadual.

De acordo com Solange, o hospital e a ouvidoria nunca responderam quais os verdadeiros motivos para que ela não conseguisse realizar o procedimento. 

“Cada hora inventam uma desculpa. Nisso, já se passaram dois anos. Não é justo com quem precisa.” 

Iamspe entra em contato

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informa, por meio de nota, que sua ouvidoria entrou em contato com a paciente e forneceu as informações sobre seu caso. 
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, a leitora confirmou que o hospital falou com ela sobre a reclamação. 

“Continuo decepcionada. Disseram que o hospital só está autorizado a fazer cirurgias em pacientes com câncer. Segundo eles, as demais cirurgias somente serão feitas daqui a seis meses”, diz ela. 

Solange questiona ainda a resposta dada pelo hospital. “E agora? Eu estou morrendo de dor, aguardando há anos e faço o quê?”

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Veja outras reclamações 

Sky

O aposentado Sérgio Luis Petrasso Corrêa, 60 anos, da Lapa (zona oeste), reclama que a Sky está lhe enviando cobrança, mas ele não tem nenhum contrato em aberto com empresa. “Não contratei nenhum serviço da Sky. Essa cobrança é indevida e totalmente fora da realidade”, diz o leitor. 

Resposta

A Sky informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que analisou o banco de dados e identificou um cadastro vinculado ao CPF do consumidor, que já estava cancelado. A empresa diz que todos os valores em aberto foram retirados, não restando nenhum débito com a Sky.

TIM

O aposentado Adriano Maurício Pereira, 85 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), conta que se mudou para uma chácara e solicitou informações da TIM para que pudesse fazer a portabilidade de sua linha de telefone fixo. Porém, ele reclama que a operadora apenas disse que analisaria o caso, mas não lhe deu um retorno. “Diante da impossibilidade de utilizar o serviço, decidi solicitar o cancelamento, mas a operadora está cobrando uma multa.” 

Resposta

A TIM informa, em nota, que entrou em contato com o leitor e esclareceu que foi realizada a baixa no contrato e não há valores em aberto.

Enel

André Hidalgo Ventura, 44 anos, Vila Elze (zona leste), afirma que houve um corte de energia elétrica por falta de pagamento na minha casa. Quitei o que eu devia para a concessionária e solicitei a religação da luz. O serviço foi feito, mas acredito que houve algum erro.

Resposta

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Enel informa que a religação da energia elétrica foi feita de forma correta. Após reclamação, a distribuidora voltou ao local para nova visita técnica e diz que não identificou nenhum erro. 

Ponto Frio

A aposentada Maria Helena Bindilatti, 69 anos, de Piracicaba (160 km de SP), conta que fez um compra no Ponto Frio em setembro e pagou, erroneamente, duas vezes o boleto do produto. “Eles disseram que devolveriam o meu dinheiro, mas, até o momento, isso não aconteceu. Cansei de esperar”, afirma. 

Resposta

O Ponto Frio informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a devolução do valor à leitora será feita ainda nesta semana. 

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