A dentista Cristiani Raize Onishi, 48 anos, da Vila Medeiros (zona norte), reclama que o banco Santander bloqueou sua conta-salário alegando que seu celular não é compatível com o aplicativo do banco.
“O Santander resolveu que a nova política do banco era a de que os clientes usassem as contas pelo aplicativo, mas a tecnologia não funciona em qualquer celular. Foi aí que começou a minha saga e de muitas outras pessoas. Precisei abrir um protocolo no banco pedindo o desbloqueio e explicando minha situação, mas não adiantou nada”, conta ela.
Segundo a leitora, há meses ela não consegue acesso a sua conta e, por isso, está tendo problemas para pagar os boletos e receber seu salário.
“Me sinto desconfortável com tudo isso. Não deveria ser obrigação do banco se adequar ao cliente, e não ao contrário? Não posso comprar outro celular e imagino que outras pessoas que estejam passando por isso também. Só quero ter acesso ao meu salário, mas parece que o banco não quer fazer a parte dele.
Banco entra em contato com a cliente
O Santander afirma, em nota , que entrou em contato com a leitora e esclareceu que disponibilizou a ela acesso a outros canais de atendimento, como o internet banking e a central de atendimento, para movimentação e acompanhamento da conta dela.
Ao Agora Cristiani Raize Onishi disse que o problema não foi solucionado.
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Veja outras reclamações
Net
O aposentado José Medeiros, 77 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que a Net deixou de fornecer os serviços de internet e telefone por dois dias, no mês passado. Ele afirma que foi informado pela operadora que receberia um desconto na fatura, mas isso não ocorreu. “Apesar de ser um valor insignificante, tinham obrigação de cumprir com o combinado.”
Resposta
A Net informa que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar esclarecimentos.
Assaí
Lael Fernando Rocha, 42 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que teve o carro danificado no supermercado Assaí, mas a empresa não pagou pelo conserto do automóvel. “Um funcionário na unidade Taboão da Serra acabou estragando meu carro enquanto eu fazia compras. Apesar de assumirem a culpa por indisciplina, até agora, não recebi o reembolso do dano causado. Já enviei todos os documentos e nada. Descaso total”, diz ela.
Resposta
A rede informa, em nota, que aguarda a entrega de uma nova documentação solicitada para finalizar o processo de reembolso.
Vivo
Mário José de Oliveira, 43 anos, do Parque Boturussu (zona leste), afirma que, no dia 28 de novembro, ficou sem o sinal de alguns canais HBO no plano de TV da Vivo. O leitor relata que ligou para a central de atendimento da operadora para saber o que estava ocorrendo e foi informado de que eles haviam sido cancelados. “Além de retirarem os canais, a fatura passou de R$ 142 para R$ 188. Isso é inaceitável. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver este caso”, queixa-se.
Resposta
Até a conclusão desta edição, a Vivo ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Casas Bahia
Sandra Regina Henrique, 59 anos, Jardim Maristela (zona norte), Comprei uma cama no site das Casas Bahia e a empresa prometeu entregar o produto até o dia 5 de novembro, o que não aconteceu. Tentei falar com eles em todos os canais de atendimento ao cliente e ninguém sabe responder o que aconteceu com a minha cama.
Resposta
As Casas Bahia informam, em nota, que a cliente optou pelo cancelamento e pelo estorno do valor da compra, o que já foi confirmado.
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