Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor reclama de multa de operadora; veja outras reclamações

Aposentado diz que estava insatisfeito com o serviço, mas que foi penalizado

São Paulo

O aposentado Josenilton Pacheco da Rocha, 62 anos, do Jardim Santa Bárbara, Santo Amaro (zona sul), conta que tinha uma linha Controle da Oi, mas, em outubro, resolveu solicitar a portabilidade de seu número para outra operadora porque o serviço não estava funcionando como deveria.

O consumidor diz que a Oi enviou uma fatura de R$ 465,28 referentes a “débitos diversos"
O consumidor diz que a Oi enviou uma fatura de R$ 465,28 referentes a “débitos diversos" - Gabriel Cabral/Folhapress 21 Fev.

O problema, diz ele, é que a empresa lhe enviou uma fatura no valor de R$ 465,28 para pagamento, somente informando que eram débitos diversos.

Rocha afirma que entrou em contato com a central de atendimento da empresa para entender o que estava acontecendo.

“Quando questionei do que se tratava, alegaram quebra de contrato. Estava insatisfeito com a qualidade do serviço da Oi e, por isso, decidi mudar de operadora. É um absurdo cobrarem uma multa neste valor."

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação. É injusto tudo isso. Não prestam um bom serviço e ainda penalizam o consumidor? Estou indignado.” 

Empresa retira a cobrança e corrige fatura

A Oi informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e esclareceu que foi corrigida a fatura, retirando o valor da multa e enviado novo boleto com vencimento prorrogado para seu endereço.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a solução do caso.

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Veja outras reclamações

TIM

O aposentado Manuel Antônio Afonso Esteves, 69 anos, reclama que vem enfrentando problemas com a TIM, mas que a operadora não resolve a situação, mesmo sendo cobrada por ele. “Estão embolsando R$ 49,99 por mês, mas não estão entregando o mesmo valor de crédito para mim. E, pior, os créditos que eles colocam não duram até o fim do mês”, diz ele. 

Resposta

A TIM informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor e esclareceu que não há valores em aberto em nome do cliente.

Net

Sandra Gregório de Sousa Sanchez, da Vila Monumento (zona sul), conta que pagou um ponto de TV a cabo da Net por oito anos e descobriu, recentemente, que esse ponto nunca existiu. Ao pedir ressarcimento, foi informada que a empresa pagaria apenas por três anos anos um montante de R$ 1.300. “Quero o valor total destes oito anos em que fui enganada. Me sinto roubada”, diz ela. 

Resposta

A Net informa que realizou tentativas de contato por telefone, sem sucesso. A empresa encaminhou email à cliente, solicitando a indicação de melhor dia e horário para contato.

Crefisa

A aposentada Albertina Demetria Ruiz Diaz, 82 anos, da Praia Grande (78 km de SP), informa que recentemente fez um empréstimo com a Crefisa, mas diz que os juros cobrados pela empresa estão muitos altos e não está conseguindo pagar as parcelas do contrato. “Gostaria que o jornal pudesse ajudar de alguma forma. Quero fazer uma renegociação, mas a empresa não chega a um acordo comigo."

Resposta

A Crefisa informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e ofereceu uma proposta de acordo, que foi aceita por ela.

Vivo

Magali Barreiro, Água Rasa (zona leste) , conta que a Vivo liga de 20 em 20 minutos procurando uma pessoa que ela desconheço. "As ligações são diárias, das 8 h até as 20h. Não aguento mais. Tentei resolver com a ouvidoria da operadora, mas nunca fui atendida. Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão."

Resposta

Até a conclusão desta edição a Vivo não havia se manifestado sobre o caso. 

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