Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Banco não fornece segunda via de cartão

Aposentada reclama que, após três meses de clonagem e bloqueio de seu cartão, ainda não recebeu outro do banco

São Paulo

A aposentada Doracy Carmem Soares, 69 anos, da Vila Mangalot (zona oeste), afirma que em setembro teve seu cartão do banco Itaú clonado, mas que, até o momento, o banco ainda não enviou uma nova via do cartão para ela. 

A aposentada Doracy Soares, 69 anos, afirma que teve o seu cartão clonado em setembro, mas reclama da demora para o banco enviar outro
A aposentada Doracy Soares, 69 anos, afirma que teve o seu cartão clonado em setembro, mas reclama da demora para o banco enviar outro - Rivaldo Gomes/Folhapress

Segundo Doracy, há três meses, ela vem falando com o atendimento ao cliente do banco em busca da segunda via do cartão, que foi bloqueado pela empresa após a constatação da clonagem.

“É um absurdo. Preciso urgente do documento para prosseguir com as atividades do cotidiano, mas não consigo obtê-lo. Cada vez que ligo no Itaú é uma nova desculpa. E não adianta ir pessoalmente até uma agência, lá eles dizem que preciso resolver pelo telefone”, conta ao Agora

A aposentada afirma estar, nesse tempo todo, dependendo da burocracia bancária para retirar dinheiro sem seu cartão ou da ajuda de outras pessoas para conseguir pagar contas e compras. 

“Ficou tudo mais difícil para mim. Achei muito importante e interessante esse esquema do banco de bloquear os cartões clonados, mas qual o motivo para tanta demora na hora de enviar uma nova via para o cliente? Isso nunca conseguiram explicar”, diz ela. 

“Peço a a intervenção do Defesa do Cidadão para receber, enfim, uma resposta e até, quem sabe, um cartão novo do meu banco. Espero que eles resolvam esse problema sem fim”. 

Itaú: (11) 4004-4828

Itaú entrega novo cartão

O Itaú informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que uma nova via de cartão já foi entregue à leitora Doracy Carmem Soares. 

O banco diz ainda que se mantém à disposição da cliente para outros esclarecimentos por meio de seus canais de atendimento.

Em novo contato com o Agora, Doracy confirmou a informação. “Obrigada. Sou muito grata ao Defesa do Cidadão por ajudar na solução desse problema”, disse ela. 

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