A aposentada Doracy Carmem Soares, 69 anos, da Vila Mangalot (zona oeste), afirma que em setembro teve seu cartão do banco Itaú clonado, mas que, até o momento, o banco ainda não enviou uma nova via do cartão para ela.
Segundo Doracy, há três meses, ela vem falando com o atendimento ao cliente do banco em busca da segunda via do cartão, que foi bloqueado pela empresa após a constatação da clonagem.
“É um absurdo. Preciso urgente do documento para prosseguir com as atividades do cotidiano, mas não consigo obtê-lo. Cada vez que ligo no Itaú é uma nova desculpa. E não adianta ir pessoalmente até uma agência, lá eles dizem que preciso resolver pelo telefone”, conta ao Agora.
A aposentada afirma estar, nesse tempo todo, dependendo da burocracia bancária para retirar dinheiro sem seu cartão ou da ajuda de outras pessoas para conseguir pagar contas e compras.
“Ficou tudo mais difícil para mim. Achei muito importante e interessante esse esquema do banco de bloquear os cartões clonados, mas qual o motivo para tanta demora na hora de enviar uma nova via para o cliente? Isso nunca conseguiram explicar”, diz ela.
“Peço a a intervenção do Defesa do Cidadão para receber, enfim, uma resposta e até, quem sabe, um cartão novo do meu banco. Espero que eles resolvam esse problema sem fim”.
Itaú: (11) 4004-4828
Itaú entrega novo cartão
O Itaú informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que uma nova via de cartão já foi entregue à leitora Doracy Carmem Soares.
O banco diz ainda que se mantém à disposição da cliente para outros esclarecimentos por meio de seus canais de atendimento.
Em novo contato com o Agora, Doracy confirmou a informação. “Obrigada. Sou muito grata ao Defesa do Cidadão por ajudar na solução desse problema”, disse ela.
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