Leitor quer tapa-buraco em avenida; veja outras reclamações
Metalúrgico diz que, apesar da promessa da Prefeitura de SP, serviço não é feito
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O metalúrgico Hélio Amaral Naves reclama que a avenida Presidente Wilson, na Mooca (zona leste), está totalmente esburacada.
Segundo ele, o problema ocorre em toda a extensão. O leitor afirma, por exemplo, que há um buraco enorme na esquina da avenida do Estado com a rua Guembé, no Ipiranga.
Naves conta que registrou reclamações na Prefeitura de SP, mas não foi atendido. “Entrei em contato com a prefeitura várias vezes no atendimento ao cidadão, mas não adiantou.”
”Liguei para eles, deram um prazo de 45 dias, porém fui comunicado que não havia buracos na região. Ou eu sou louco ou eles estão de brincadeira comigo.”
Prefeitura de São Paulo: 156
Prefeitura diz que faz serviços
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que a avenida Presidente Wilson recebe serviços de zeladoria regularmente, inclusive de tapa-buracos.
O órgão diz ainda que, no dia 26 de outubro, a via recebeu o “Mutirão Grandes Corredores”, que contou com cerca de 40 colaboradores. Segundo a secretaria, foi realizada varrição, capinação e pintura de guia em dois quilômetros e meio da rua, além da limpeza de 27 bueiros e bocas de lobo, e higienização de 25 lixeiras mais instalação de 15.
Para denúncias e reclamações, a administração afirma disponibilizar a central SP 156 (telefone, aplicativo e site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br), além de praças de atendimento das subprefeituras.
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Veja outras reclamações
Sky
Luiz Antonio da Silva, de Campinas (93 km de SP), afirma que é assinante Sky, mas ficou sem sinal durante 30 dias. "Aumentaram a mensalidade de R$ 154,90 para R$ 185,90 sem que eu fosse comunicado. Paguei o valor com muito custo, pois me mandavam mensagem toda hora ameaçando sujar meu nome."
Resposta
A Sky pede desculpas por qualquer transtorno causado e informa, por meio de nota, que o pacote foi alterado para o Fun 2 SD 2019, no valor de R$ 129,90.
Shoptime
Karin Midori Uehara, 38 anos, da Vila Carmosina (zona leste), conta que comprou dois aparelhos repetidores de sinal wirelles no Shoptime. A leitora afirma que, no site, constava uma velocidade, mas foi entregue outra. “Está complicado devolver esse produto. Primeiro, veio produto errado, depois, com defeito e, agora, problemas com a postagem. Não consigo gerar a nota fiscal pelo site da empresa. Preciso de ajuda.”
Resposta
O Shoptime informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a cliente Karin Midori Uehara para tratar o caso.
SulAmérica
Flávio Ribeiro, 54 anos, do Jardim Franca (zona norte), diz que, desde outubro, está aguardando o reembolso da SulAmérica, mas reclama que, até o momento, nenhuma devolução foi realizada. “Estou indignado com essa demora.”
Resposta
A SulAmérica informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que, após o segurado ter corrigido seus dados bancários, foi possível agendar o pagamento do reembolso para o dia 17 de dezembro. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar esclarecimentos. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou.
Net
Maria do Carmo Sabbag afirma que quer cancelar o serviço de TV da operadora Net, mas diz que o seu pedido não é atendido pela empresa. “Fiquei meia hora no telefone e não consegui ter o serviço cancelado. É uma total falta de respeito.”
Resposta
A Net informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que realizou tentativas de contato, sem sucesso, com a cliente e solicita a indicação de melhor dia e horário para falar com ela. A operadora diz ainda estar à disposição para quaisquer esclarecimentos.