Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Net realiza cobrança indevida, diz cliente

Leitor afirma que sua mãe solicitou a suspensão do pacote de serviços por estar internada, mas continuou sendo cobrada

São Paulo

O comprador Rogério Bassan, 49 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que sua mãe, Nanci Aurélia Machado Rosa, 75, é assinante do pacote da Net e solicitou, em agosto, a suspensão do serviço por estar internada.

Porém, o leitor afirma que a empresa não atendeu o pedido e continua enviando cobranças para a sua mãe. “O pior é que ainda alteraram o plano e o valor, sem autorização.”

O comprador Rogério Bassan, 49 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que registrou diversas reclamações na central de atendimento, em vão
O comprador Rogério Bassan, 49 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que registrou diversas reclamações na central de atendimento, em vão - Martha Salomão/Folhapress

O leitor relata que está colecionando protocolos de reclamações da central de atendimento da operadora e reclama da falta de providências. “Estou indignado. Para se ter ideia, tenho todos os números de atendimento de agosto e de setembro, mas não efetivaram a suspensão”, diz.

“Já estamos no final de dezembro. No entanto, estão cobrando várias mensalidades sem que ela ou outra pessoa tivesse utilizado os serviços nesse período. Ela está há seis meses no hospital”, conta ele.

O comprador diz que a mãe recebeu inúmeras cobranças via mensagem de texto, além de telefonemas com ameaças de incluir o nome dela nos órgãos de proteção ao crédito.

Bassan também afirma que a operadora mudou o valor do pacote de TV, internet e telefones fixo e móvel.
“O combo custava R$ 197,98, mas, agora, estão cobrando R$ 325,64. É um desrespeito com o cliente”, queixa-se à reportagem do Agora. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.” 

Net: 10621

Operadora entra em contato

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o problema será solucionado, porém, não obteve sucesso em contatar a cliente para sanar possíveis dúvidas. Serão feitas novas tentativas. 
A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que a operadora isentou alguns meses, mas manteve o plano com o valor maior. “Vou cancelar em janeiro.”

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