Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de atraso na entrega; veja outras reclamações

Professora comprou uma geladeira no site Submarino, no dia 29 de novembro

São Paulo

A professora Elisabeth da Silva Camargo, 36 anos, da Vila Bela Vista (zona norte), comprou uma geladeira no site Submarino, para ser entregue até o dia 13 deste mês, porém, ela diz que ainda não recebeu o produto. 

Gabriel Cabral/Folhapress

“Estou muito frustrada com a situação. Quero receber meu produto ou o estorno do valor pago”, diz. 
A leitora afirma ter tentado entrar em contato com a Submarino para reclamar da situação, mas os telefones disponibilizados oferecem apenas atendimento por robôs, que não resolvem a situação.

A intenção de Elisabeth era ter a casa arrumada para as festas de fim de ano. “Atualmente tenho um equipamento, que é muito antigo. Nem está funcionando direito. Degela a todo momento e será constrangedor receber as pessoas nesta situação. O triste é que me planejei para não ter que passar por isso, mas estou sendo desrespeitada. É frustrante ser tratada assim, com desdém, e sem ter muito o que fazer”, queixa-se à reportagem. 

Submarino: (11) 4003-5544

Empresa envia  geladeira para a consumidora

O Submarino informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Elizabeth da Silva Camargo, esclareceu e solucionou a questão. 
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa. “Recebi após a ajuda do Defesa do Cidadão."

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Veja outras reclamações

Amil

Vírginia Lúcia Dato Alegre, 58 anos, conta que tem um plano de saúde da Amil, que está em débito automático. Porém ela diz que a fatura venceu dia 1º de novembro, mas o valor não foi debitado. “Desde 4 de novembro ligo para o plano, mas não resolvem. Estou com medo de cortarem o convênio, além de ter que pagar juros.” 

Resposta

A Amil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a mensalidade de novembro foi quitada e que o plano está ativo. 

Sky 

Walter Almeida Viana, de Santana (zona norte), afirma que, no dia 8 de dezembro, a Sky cortou o sinal dos canais pagos, sendo que a fatura vence somente no dia 10. “Se estou em dia com os pagamentos, qual é a autoridade da Sky para cortar o sinal?” 

Resposta

Em nota, a Sky informa ter identificado que o pagamento da fatura realizado no cartão de crédito referente à fatura de 10 de novembro de R$ 85,76 foi estornado em 7 de novembro pela própria administradora do cartão, provavelmente devido a alguma inconsistência dos dados do titular do cartão de crédito.

TIM

Mauro Sérgio de Almeida Júnior, 20 anos, de Lobato (PR), conta que contratou um de pacote de internet móvel semanal. “No entanto, o serviço não funciona, pois a rede 3G vive caindo ou fica totalmente sem conexão. Por gentileza peço a eles que resolvam.” 

Resposta

A TIM informa que entrou em contato com Mauro Sérgio de Almeida Júnior e esclareceu que a operadora tem previsão de melhorias para sua região. A empresa diz ainda que, para mais informações, basta acessar www.tim.com.br ou entrar em contato discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

BMG

A aposentada Ione Guimarães Galvão Anderson, de Sete Lagoas (MG), afirma que o Banco BMG efetuou um empréstimo no seu benefício, sem a sua autorização, no mês passado. 

Resposta

O Banco BMG informa que, após análises, não foram identificados desvios na formalização do cartão e do saque. A empresa diz ainda que encaminhou resposta para o email da cliente, prestando os devidos esclarecimentos referentes ao contrato de cartão e saque, bem como o boleto para que ela realize a devolução dos valores. Assim que o dinheiro for devolvido, o contrato será cancelado e os descontos serão excluídos. 

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