Leitora aguarda reposta de banco após ter cartão roubado
Empresária da zona sul de São Paulo reclama que está com dificuldades em receber o estorno do dinheiro no banco Itaú
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A empresária Karen Salama, 58 anos, moradora do bairro Planalto Paulista (zona sul), conta que foi furtada e acabou tendo R$ 11.300 retirados de sua conta no banco Itaú. Ela critica a instituição financeira e afirma que ainda não foi ressarcida.
“Em apenas oito minutos fui lesada imensamente. A pessoa que me roubou, sem eu perceber, conseguiu ir até um caixa do banco com o meu cartão e sacar R$ 1.000, depois efetuou uma compra na função débito no valor de R$ 5.100 e outra compra na função crédito no valor de R$ 5.200. Não sei como tudo isso foi permitido, nem eu tenho esse limite no Itaú”, diz.
Karen lembra que ficou desesperada logo que descobriu a movimentação bancária e entrou em contato com o Itaú.
“Pensei que, por ter uma conta há mais de 12 anos, a instituição me ajudaria e tomaria alguma providência, mas logo percebi que essa história viraria um pesadelo. Estou há dias tentando resolver e nada sai do lugar. Perdi R$ 11 mil e o Itaú não se mexe”, afirma a leitora.
A empresária conta que, além de estar decepcionada com o banco por não ter resolvido o caso o mais rápido possível, achou estranho que as transações foram permitidas e ela não recebeu nenhuma ligação de algum funcionário contestando o gasto em tão pouco tempo, pois ela esperava isso do banco. “Espero que agora eles façam a parte deles”, diz.
Itaú devolve valor à leitora
O Itaú informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que apura individualmente todas as reclamações recebidas de clientes.
O banco afirma que, no caso em questão, a cliente já foi ressarcida de forma deliberada por conta do seu histórico de relacionamento, pois os indícios apontam que ela foi vítima de um golpe em ambiente externo.