Aposentado diz que Sky cobra por serviços que ele não contratou
Leitor reclama de valores e pede providências da operadora
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O aposentado Teódolo Gouveia Luiz, 75 anos, da Vila Medeiros (zona norte), conta que, há seis meses, a Sky está cobrando por canais que ele nunca solicitou.
De acordo com o leitor, essas cobranças indevidas têm ocorrido mensalmente. “A operadora vem incluindo produtos em minha fatura sem a minha solicitação e sem autorização, aumentando assim o valor mensal que eu pago pontualmente sem nunca ter atrasado nem sequer uma única fatura.”
Luiz relata que, recentemente, precisou ter o trabalho de cancelar o produto Fox Premium. “É absurdo eu ter que ficar ligando para a central de atendimento da Sky, sendo que nunca solicitei esse serviço. Agora, estou tentando cancelar outro produto: Telecine, que também jamais solicitei e que não tenho nenhum interesse”, queixa-se.
O aposentado afirma que, mesmo a contragosto e discordando do valor, pagou as mensalidades para que o seu serviço não fosse interrompido.
“Quero apenas que seja realizado o cancelamento dos produtos que não pedi e o ressarcimento dos valores excedentes já pagos.”
O leitor solicita a diminuição do valor da fatura mensal e que a operadora cobre apenas e tão somente os produtos iniciais contratados. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação o quanto antes. Estou me sentindo desrespeitado.”
Operadora pede desculpas
A Sky pede desculpas por qualquer transtorno causado e informa que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos. A operadora afirma que, para manter o padrão de qualidade, alguns pacotes foram descontinuados e atualizados para uma versão mais completa. “Como o produto que o cliente possuía não é mais compatível com o mercado, o pacote foi atualizado com canais Telecine”, diz nota.