Enel poda árvore, mas deixa os galhos; veja outras reclamações
Leitor afirma que os técnicos também quebraram as telhas de seu imóvel
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O comerciante Marçal Gondo, 76 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que a Enel realizou a poda de galhos da árvore localizada quase em frente ao seu imóvel alugado. O leitor reclama que os técnicos da concessionária deixaram os galhos em cima do telhado.
“Para piorar, eles quebraram as telhas durante o serviço e a água da chuva acabou entrando e danificando a parede há pouco tempo pintada”, afirma.
Gondo relata que falou com os profissionais da Enel a respeito dos problemas ocasionados e foi informado de que a Prefeitura de São Bernardo do Campo é que deveria realizar o serviço.
“Sobre as telhas quebradas, falaram que teria que apresentar um orçamento em uma agência. Mas não me conformo, pois era a obrigação da Enel deixar os galhos na calçada e não descartados no meu telhado”, queixa-se à reportagem.
“Além de arcar com alguns prejuízos, ainda tenho que perder meu tempo com esses transtornos.”
Enel: 0800-7273110
Distribuidora de energia realiza serviço
A Enel Distribuição São Paulo esclarece, em nota, que entrou em contato com o cliente e informou que uma equipe irá ao local para retirar os galhos deixados no telhado. Sobre os danos causados, o cliente foi orientado a comparecer em uma das lojas de atendimento para registrar o pedido de indenização.
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Veja outras reclamações
Magazine Luiza
O aposentado João Carlos dos Santos, 66 anos, de Cidade Dutra (zona sul), conta que comprou uma televisão no site do Magazine Luiza em junho de 2019 e, depois de seis meses, o eletroeletrônico já não funciona mais. “Fui enrolado, quero que eles resolvam esse problema urgentemente”, diz o leitor.
Resposta
O Magazine Luiza informa que o cliente confirmou que a televisão foi reparada e deu o caso como resolvido. A empresa diz ainda que está à disposição para qualquer esclarecimento.
Americanas.com
O marceneiro Jailson dos Santos Oliveira, 38 anos, da Vila Santa Catarina (zona sul), conta que, no dia 29 de novembro, solicitou a troca de um monitor de pressão para as Americanas, mas, até agora, não recebeu retorno. “Como sou hipertenso, esse aparelho iria me ajudar muito.”
Resposta
As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tentaram contato com Jailson dos Santos Oliveira diversas vezes e enviaram email, mas não conseguiram contato. A empresa diz ainda que aguarda o retorno do consumidor para auxiliá-lo.
Electrolux
A enfermeira Roberta Candido da Silva, 44 anos, de Diadema (Grande SP), afirma que comprou um fogão da Electrolux em 19 de novembro e, em 5 de dezembro, solicitou a conversão para gás encanado, porém não tinha a peça e deram o prazo de 15 dias. “No entanto, não entregaram. Entrei em contato com a autorizada, que informou que não sabe a data da entrega das peças.“
Resposta
A Electrolux informa que teve a confirmação da autorizada de que o serviço de conversão no produto foi concluído. A empresa diz ainda que entrou em contato com a leitora.
Banco do Brasil
Marcos Rogatto, de Campinas (93 km de SP), conta que o Banco do Brasil aceitou que seu pai, de 87 anos, como fiador de empréstimo de um desconhecido da família. "Meu pai tem Alzheimer. O Banco do Brasil nem mesmo exigiu a assinatura do meu pai. Como isso pode acontecer?"
Resposta
O Banco do Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que cumpre as normas bancárias e os procedimentos previstos na operação em questão e diz que esclarecimentos foram prestados diretamente ao cliente.