Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor diz ter prejuízo com cartão clonado

Desempregado da zona leste conta que Lojas Americanas e banco Cetelem querem que ele pague por valores gastos no cartão

São Paulo

O desempregado Adilson Carlos de Oliveira, 46 anos, da Vila Cosmopolita (zona leste), afirma que seu cartão das Lojas Americanas com bandeira do banco Cetelem foi clonado e que, por conta disso, teve muitos prejuízos financeiros que não foram resolvidos pelas duas empresas até hoje, dois mês após o acontecido.

Oliveira diz que, no começo de dezembro, ao perceber que foram feitas muitas compras sem sua autorização no cartão, ligou para o SAC das Lojas Americanas e do banco Cetelem e pediu o cancelamento, o que foi prontamente feito pelas empresas. Mas, depois disso, o leitor afirma ter sido cobrado pelas empresas.

Adilson Carlos de Oliveira, 46 anos, conta que seu cartão das Lojas Americanas com bandeira do banco Cetelem foi clonado e que está sendo cobrado pelas empresas pelos valores gastos; ele cobra uma solução  - Martha Salomão/Folhapress

“Não posso pagar por o que não fiz. Sou um cliente antigo e não acho justo ser o responsável por compras feitas por outras pessoas em um cartão clonado”, reclama o leitor. 

Oliveira conta que está desempregado e não pode quitar os valores para só depois pedir a devolução do dinheiro, como foi informado a ele pelas empresas ao contestar as cobranças.

“Não quero ficar com meu nome sujo por não pagar o que me cobram, mas eu não tenho como pagar”, afirma o leitor.

Empresas entram em contato

As Lojas Americanas, informam, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente, esclareceram e solucionaram a questão.

Já o banco Cetelem afirma, em nota, que encaminhou uma resposta, para o email do leitor, com os devidos esclarecimentos sobre o caso. A empresa diz ainda que está à disposição do cliente para qualquer dúvida que surgir sobre o assunto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.